Vinicius
Vinicius

Vinicius Dias Fonseca


de São Paulo

Torcedor do site número: 497.624

cadastrado desde 07/08/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 03/03/2021

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 4 posts para o Vinicius entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

11.886º lugar

Ver Ranking

90 Comentários

96% de aprovação

16 Posts

56% de aprovação

3 Tópicos

Última atividade no site em 03/03/2021 às 23h17

Posts e comentários do Vinicius

Última interação no site em 02/03/2021 às 13h10

  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Paciência, Fiel!"

    há 2 dias

    É verdade que o atual grupo político que domina o Corinthians há mais de 10 anos é o maior responsável pela nossa situação financeira delicada. É verdade também que o Duílio é um dos grandes responsáveis pelo elenco de baixo nível que nós temos. Mas nada disso vai mudar enquanto o Corinthians não se organizar.

    A atual diretoria tem muito pontos positivos em relação à reestruturação do Corinthians: aumentou os patrocínios, reduziu a folha salarial e vai dar espaço para a base, que tem um grande potencial de aumentar a receita do clube caso esses jovens sejam bem vendidos mais pra frente. Isso tudo não apaga o que o grupo do Andrés fez com o clube nos últimos anos, é óbvio. Mas temos que ter a consciência de que esse é o certo a ser feito no momento.

    É claro que ficamos irritados quando vemos que os jogadores ruins que o Corinthians contrata logo são emprestados com o clube pagando parte do salário (Everaldo, Éderson, Cafú, Marllon, etc.). Mas nesse momento, esse é o único jeito de reduzir a folha salarial do Corinthians, o que é importantíssimo para reequilibrar as nossas finanças.

    É claro que ficamos irritados quando vemos o Corinthians no meio das tabelas dos campeonatos, sem perspectiva nenhuma de disputar algum título grande. Mas o momento do Corinthians realmente não nos permite sonhar muito alto com o elenco que temos.

    É claro que ficamos irritados quando vemos que o Corinthians não vai contratar os jogadores que vemos sendo especulados da mídia, mas o clube simplesmente não tem dinheiro para isso.

    A torcida tem que ficar ciente que, independentemente de quem é o culpado por esse momento (e nós sabemos quem é), o clube está começando a fazer a coisa certa reduzindo seus gastos. Por mais que doa admitir que o Corinthians vai ter que ficar essa temporada sem brilhar, isso jamais pode ser visto por nós como um apequenamento do clube. O momento pede moderação para que o Corinthians se reestruture e possa, a médio prazo, voltar a ser o time mais importante do país. Se seguíssemos na caminhada que o clube teve na última gestão do Andrés, gastando mais do que poderia, nos tornaríamos o próximo Botafogo, Vasco ou Cruzeiro. Disso eu tenho certeza.

    Por isso, Fiel, esse ano teremos que ter paciência. O Corinthians vai sofrer, não vai conquistar títulos, porque o elenco é limitado. Disso nós sabemos. Nunca vamos deixar de apoiar e cobrar, mas temos que ter a consciência de que o maior campeonato que o Corinthians vai disputar esse ano é fora do camp com a reorganização do clube para termos o time mais forte do país novamente.

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Fagner faz história e é primeiro defensor a liderar participações em gol no Corinthians"

    há 5 dias

    Ídolo pra #[email protected]% !

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Realidade do Corinthians em 2021, Copa Sul-Americana pagará prêmios altos; veja valores fase a fase"

    há 1 semana

    Sulamericana tem que ser prioridade do Corinthians no ano. É uma competição factível na atual realidade do clube, paga bem, é internacional e ainda seria inédita.

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sabe o que me deixa mais indignado?"

    há 2 semanas

    Perfeito!

    Ainda bem que 2017 aconteceu, mas temos que admitir que foi um acidente de percurso e se não fosse por isso já estaríamos meia década sem ganhar um título nacional. A esperança é que Duílio faça uma boa gestão - como promete fazer - e que daqui 3 anos possamos voltar a ter times mais competitivos.

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Cuiabá mostra interesse em Walter, que tem vínculo com o Corinthians até fim do ano"

    há 2 semanas

    Infelizmente o Corinthians é refém desses 5% dos direitos econômicos que tem no Walter.

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Comentário de Mazzega no Meu Timão"

    há 2 semanas

    Concordo que o Gil tá abaixo. 

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Dupla concentra para o clássico no Corinthians e fica próxima de retorno contra o Santos"

    há 2 semanas

    Obviamente tem que avaliar a condição física. Mas não importa o momento de Bruno Mendez e Araos, tanto Cazares quanto Jemerson têm que ser titulares nesse jogo.

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Sem registro de Cazares, Corinthians finaliza preparação para encarar o Flamengo"

    há 3 semanas

    Trocaria só o Otero, mas tenho dúvidas em relação ao Cantillo também.

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Orçamento 2021 do Corinthians prevê R$ 500 milhões em receitas; veja os números detalhados"

    há 3 semanas

    Mais uma bola dentro da diretoria. Importante manter previsões conservadoras no orçamento. Corinthians está no caminho certo.

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Clube argentino tem interesse em contar com meia do Corinthians, diz site"

    há 3 semanas

    Ainda boto fé no Araos. Não emprestaria, no máximo venderia pra recuperar o dinheiro e enxugar a folha.

    detalhes do comentário
`
x