Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores do Corinthians cantam e a polícia, despreparada, começa a atirar

22 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Um vídeo mostrando a ação da Polícia Militar de São Paulo contra os torcedores corintianos no Aeroporto de Cumbica, na segunda-feira, ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta sexta. O vídeo, mostra torcedores em festa pelo embarque do time para o Mundial de Clubes no Japão. Alguns deles, percebendo que a PM se preparava para evacuar a área, tentam convencer os colegas a se afastarem. É aí que, sem motivo aparente, um PM faz um disparo com uma arma de tiro de borracha, sendo seguido por outros policiais. A multidão tenta correr, em meio a bombas de gás lacrimogêneo.

O leitor Guilherme Belchior contesta o “vandalismo” atribuído aos torcedores do Corinthians – e criticado até pelo lateral-esquerdo Léo, do Santos.

- Do nada, um PM atira uma bala de borracha na torcida. Ato que logo é seguido pelos seus colegas de farda. E qual é o seu instinto ao ouvir um som de tiro? Correr como se não houvesse amanhã! E é óbvio que numa correria de 15 mil pessoas, alguns estragos seriam feitos – diz Belchior.

- Graças a esse “soldado”, uma tragédia muito pior poderia ter acontecido, com centenas de pisoteados e estragos muito piores para o próprio aeroporto – emenda.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar prometeu analisar o vídeo e responder assim que possível.

Comentários