Venha fazer parte da KTO
x
Reformular o Elenco - Razão ou Emoção?
Teleco

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

ver detalhes

Reformular o Elenco - Razão ou Emoção?

Coluna do Teleco 1910

Opinião de Teleco

10 mil visualizações 101 comentários Comunicar erro

Reformular o Elenco - Razão ou Emoção?

Quando terminam os contratos dos jogadores do Corinthians

Foto: @Teleco1910

Como sempre depois de uma eliminação em um campeonato importante - especialmente com o péssimo desempenho que a acompanhou - vem a pressão da torcida pela FOICE VINGADORA.

Esta pressão veio também em 2014 após uma eliminação ridícula no Paulista, com a venda de vários jogadores e o empréstimo de outros. O clamor popular pode sair muito caro, infelizmente.

Os jogadores do Corinthians ganham muito bem e tem mercado reduzido no Brasil. Empréstimos nestas condições normalmente implicam que o clube pague uma parte ou até a totalidade dos salários. Novos jogadores também não vem de graça (luvas, comissões, rescisão de contrato), muito menos ganhando pouco. Então na prática você tem duas folhas de pagamento - a que te dá retorno esportivo e a que não dá nenhum.

A vocação do Corinthians é de montar times para ganhar campeonatos. Por isso a maior parte do elenco é de jogadores com pequeno valor de revenda mas que podem contribuir bastante, como Elias, Jadson ou Danilo. Isto aumenta o risco de quando uma contratação não dá certo, ser difícil revender ou repassar o jogador; uma boa parte das dificuldades financeiras em 2015 passa pelos altos custos que incorreram na folha de pagamento.

Apesar de ver alguns comentaristas prevendo um desmanche, me parece improvável termos grandes mudanças. O custo de montar um novo elenco seria mais do que o Corinthians pode pagar hoje em dia.

Os candidatos a sair no momento são Petros e Luciano por terem valores acessíveis, embora ainda não haja propostas; Gil, pela excelente forma, pode ser uma ótima opção para times médios de Alemanha, Itália e Espanha; Matheus Pereira e Malcon tem mercado como promessas em times do Leste Europeu e menores da Europa. Émerson e Guerrero já poderiam sair gratuitamente no fim de seus contratos, em poucos meses.

Novos jogadores devem vir de times menores ou times sulamericanos, devido à imensa diferença salarial. Mas isso é assunto para a próxima coluna. #TMJ e #VaiCorinthians!

PS: Felipe já acertou a renovação até 2018, mas ainda #FaltaAssinar®.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Teleco 1910

Por Teleco 1910

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

O que você achou do post do Teleco?