Venha fazer parte da KTO
x

Em disputa com Uendel, Arana valoriza chance e quer 'dúvida' na cabeça de Tite

2.1 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Assim como em 2015, Arana (à esq.) e Uendel brigam pela titularidade no Timão nesta temporada

Assim como em 2015, Arana (à esq.) e Uendel 'brigam' pela titularidade no Timão nesta temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Peça importante no time hexacampeão brasileiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana terá a oportunidade de mostrar seu futebol nesta quarta-feira. O jovem jogador, reserva imediato de Uendel, foi escalado na equipe que enfrenta a Ponte Preta, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena, em jogo válido pela 13ª rodada do Paulistão. Ciente da “chance de ouro”, o camisa 13 afirma estar disposto a “plantar dúvidas” na cabeça de Tite.

“A gente treina todo dia, trabalha forte. Sabemos que a oportunidade vai aparecer. No nosso caso, é entrar dar conta do recado e manter esse ritmo”, disse Arana, em entrevista coletiva. “Uendel vem numa crescente muito boa. Acho que as oportunidades vão aparecer. Quando aparecer, tenho que fazer um bom papel para deixar a duvida na cabeça do Tite. Mas competir de forma leal, acima de tudo”, continuou o lateral.

Titular em grande parte do segundo turno do Brasileirão 2015, Arana viu o companheiro de posição recuperar a vaga na lateral-esquerda. Nesta temporada, por exemplo, o atleta oriundo das categorias de base do clube disputou apenas sete jogos – dois pela Florida Cup e cinco pelo Paulistão. Apesar disso, ele entende o bom momento do camisa 6 e exalta até o relacionamento entre eles.

“Quando o Uendel está jogando eu que estou de fora, passo minha visão para ajudar ele. Nosso relacionamento é bom dentro e fora de campo. Quando estou jogando ele me passa conselhos. Acho que isso é o grupo, um ajudando o outro”, explicou Arana, que não escondeu a vontade de estar em campo.

“Todo jogador quer jogar. Independente aonde, todo jogador quer aparecer. Vamos ficar tristes? Então tem que manter o sorriso no rosto, a felicidade e a alegria acima de tudo”, ressaltou. “Acho que temos que manter o trabalho. Sabemos que, se trabalharmos forte, continuaremos com o ritmo dentro de campo e sairemos com a vitória. Sabemos que não existe time bobo, então temos que estudar o time deles e fazer um bom papel”.

Único time já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians quer a vitória para seguir embalado na temporada e chegar com moral ao clássico do próximo domingo (3), contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Para Arana, o bom relacionado entre Tite e os atletas titulares e reservas é um dos maiores trunfos do Timão.

“Nos treinamentos, nas palestras ele sempre toca no assunto de competir forte e leal que as oportunidades vão aparecer. Quando aparecer, tem que dar conta do recado. Então temos que manter o ritmo forte, como a equipe titular”, concluiu.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: