Venha fazer parte da KTO
x

Tite não vê Corinthians pronto para títulos e pede mais 30 jogos

21 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite prefere pregar cautela em relação ao rendimento do Timão

Tite prefere pregar cautela em relação ao rendimento do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo quando a equipe vive boa fase, o técnico Tite prefere manter os pés no chão. Foi assim ano passado e a postura se repete agora.

Após a boa atuação e goleada contra o Red Bull neste sábado, o comandante alvinegra destacou que ainda é cedo para avaliar a equipe e que não vê o grupo pronto para pensar em títulos.

"Não sei até onde pode chegar. Eu continuo com essa opinião. Uma equipe para amadurecer precisa de tempo. Ela se construiu ano passado com nove meses para bater um nível alto. Estamos apressando o processo com um grupo que é sedento de informação e crescimento. (O elenco) Olha, analisa, e se vê que a coisa é boa, treina e faz. Até onde pode chegar? Não sei", declarou em coletiva.

Ainda segundo o treinador, a equipe precisa de cerca de mais 30 jogos para encontrar o padrão e jogar "no automático". Até agora, foram disputados apenas 21 jogos oficiais em 2016.

"O time ainda não joga no automático. Eu gostaria de responder que sim, colocar 'que legal' para o torcedor. São 40, 50 jogos (para ficar pronto). Não tenho Danilo, Rodriguinho, perdi Giovanni Augusto, mas o tempo vai dando alternativas. Alan (Mineiro) como jogador central para flutuação, de lado, a gente adaptou. Você vai criando opções que possa te dar. Vou descobrindo às vezes com o próprio jogo. Tem margem de crescimento", disse.

"A equipe toda merece os elogios e tem que ter maturidade para absorver isso, inclusive em correções, poderia ser mais efetiva, precisa, ter em alguns momentos a melhor escolha. Teve saída de bola que abrimos, errou passe central, na saída de bola. Tem lastro bastante grande, por apressar etapas, mas inevitável ter tempo para que aconteça", completou.

Sob o comando de Tite, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 20, diante do Cobresal, na Arena. Apesar de já classificado na Libertadores, o treinador já garantiu que irá jogar com a equipe titular.

Veja Mais:

  • Sergio Moura (superintendente de marketing) e Marcelo Mariano (diretor administrativo) com o cantor Gusttavo Lima, embaixador da Vaidebet num dos camarotes da Neo Química Arena

    Augusto Melo é pressionado por saída de diretores envolvidos em polêmicas com patrocinador máster

    ver detalhes
  • Augusto Melo recebeu a diretoria da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quarta

    Gaviões da Fiel vai ao Parque São Jorge cobrar explicações de Augusto Melo sobre polêmicas recentes

    ver detalhes
  • Foxlux é a mais nova patrocinadora do Corinthians

    Corinthians confirma acerto de novo patrocinador para camisa do masculino; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-RN, às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe América-RN para carimbar vaga nas oitavas da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e América-RN será disputado às 20h desta quarta-feira

    Saiba como assistir à decisão entre Corinthians e América-RN na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • O primeiro jogo da série foi a classificação sobre o Ceará, pela Copa do Brasil de 2019, que curiosamente acabou em derrota, mas em classificação alvinegra

    Corinthians busca ampliar série de classificações em mata-matas decididos na Neo Química Arena; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: