Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Guilherme em "Gigantes europeus jogarão com homenagem ao..."

Guilherme

Guilherme Medici

Exatamente. Os templates são criados e depois inventam a história por trás pra vender as camisas. Aquela laranja em homenagem ao terrão é outro exemplo. Mas o que importa é que a camisa ficou foda e homenagear o Neto foi uma iniciativa bem legal. Bora pra parcela em 12x.

em Post > Gigantes europeus jogarão com homenagem ao Corinthians no uniforme?

Em resposta ao comentário:

Na boa, esse texto foi claramente feito por alguém que não está atualizado com lançamentos de camisetas de futebol no mundo. Essas "desculpas ditas" não são nem de longe perto da verdade. A camisa do Atlético de Madri, já está a tempos com o template feito e com imagens e informações vazadas, a mesma coisa com a da Holanda. A Nike apenas tentou enquadrar uma história de marketing pra poder associar ao lançamento da camiseta do Corinthians. O template é gola polo com botões, ponto. Os relevos do tecido não tem nada a ver com marca d'água das camisetas do início da década de 90 do Corinthians, são relevos para circulação de ar e para que o suor evapore mais rápido, isso é usado em todos os times grandes da Nike. Esses relevos já vinham sendo usados(com desenhos diferentes) anteriormente, porém não era usado nas camisetas do Corinthians, mas era presente na seleção brasileira, Barcelo, e etc. Galera, entendam, empresas globais usam templates ou formas iguais ou parecidas para seus produtos por conta de economia e identidade da marca(olhar e saber que aquele formato se refere a tal marca).

A "desculpa" usada naquela camiseta de 2016, foi uma homenagem a invasão de 76 no Rio. Dizia os representantes da Nike que simbolizava o degradê do céu naquela ocasião. Tudo balela para ser encaixado em mais um template da Nike.

Mas chega de polêmica, vamos curtir essas novas camisetas do Corinthians, que estão lindas e deixa a homenagem pela marca d'água do Neto, na numeração e vai Corinthians!

Responda o comentário do Guilherme

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário