Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Faltou ritmo - Corinthians x koln

Foto do perfil de Henrique

Henrique 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/01/2015 às 11:38
Por Henrique Paulino (@henrique.paulino)

Fala nação, bom dia

Comentando sobre o jogo de ontem, assisti apenas o primeiro tempo. Vale ressaltar que o ritmo de jogo, a radical mudança tática e o tempo de preparo foram fundamentais para a derrota de ontem, porém o time me deixou com boas esperanças do que está por vir.
Tomamos um gol por desatenção, mas vi um Corinthians muito efetivo na marcação (principalmente nos volantes) e com uma rara vontade, que não se via a muito tempo.
Carrinho, Gritos, Chutões, Cobranças, Tapa no peito e até mesmo aquela entrada forte que desequilibra o emocional do adversário. A muito tempo não se via essa garra no Corinthians.
Um Sheik corredor e brigador, um Ralf forte e um Elias cheio de vontade, gostei muito do que vi nesses três. Claro que não só eles, mas todos pecaram na parte técnica.
A diferença de jogar com um time em meio de temporada, entrosada e com um padrão tatico definido é imensa, podemos ver isso no próprio campeonato paulista, onde os times menores começam mais fortes e depois caem de produção com o entrosamento dos grandes.
Assisti também os últimos 10 minutos do segundo tempo e ao menos nesses últimos 10 minutos o melhor foi o Danilo. Chutou a gol, correu, fez boa tabela com Jadson e por algumas vezes dividiu forte com o adversário.

Enfim, estou confiante no que está por vir. Lembrando que pré-temporada não é nenhuma Libertadores, são jogos para entrosar e conhecer o time. É bonito ver o time ganhar, mas a principal obrigação no momento não é essa, precisamos entender a nova tática, nova formação e novos jogadores.

#VaiCorinthians

Cássio - Seguro como sempre, não teve culpa no gol, dividiu quando tinha que dividir e fez um milagre no segundo tempo.

Fagner - Lento e impreciso. Um corredor na marcação e não dava opções no ataque. Levou uma chamada do Renato Augusto, e não adiantou.

Felipe - Não comprometeu, mas foi inseguro em alguns lances e não ganhou diversas bolas aéras que diz ser seu ponto forte.

Gil - Seguro e preciso, eficiente na anulação do artilheiro do time.

Fábio Santos - Muito bom no 'mano-a-mano', mas deixou um enorme corredor.

Elias - Boas articulações no meio campo, além de muita precisão na marcação. Sentiu o ritmo de jogo, mas se mostrou com muita vontade.

Ralf - Pitbull. Dividiu e ganhou todas que disputou, muito forte na marcação. Também sentiu o ritmo, porém com muita vontade não deixou a desejar.

Lodeiro - Fraco nas armações e muitos passes errados. Era pra ser referência mas não produziu. Deixou a desejar.

Renato Augusto - O melhor em campo. Segurou muito bem a bola no meio campo e ainda voltou para ajudar na marcação, excelentes invertidas de jogo para o Lodeiro e boas trocas de passes com Guerrero.

Emerson Sheik - Sentiu muito o entrosamento e o ritmo de jogo, mas mostrou muita garra e vontade. Chutou, correu, driblou. Longe do auge, mas deu esperanças.

Guerrero - Sentiu muito o ritmo, pouco menos liso que o de costume, mas arriscou e participou dos poucos perigos que o Corinthians apresentou ao Koln.

'Somos uma nação, respeito acima de tudo'
'PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Da Silva

Ranking: 278º

Carlos 8.113 posts

@carlos.da.silva1 em 16/01/2015 às 13:24

Voc~e viu outro jogo?

Foto do perfil de Allan Oliver

Ranking: 3.690º

Allan 814 posts

@allanoliver04 em 16/01/2015 às 11:51

Juro que vi outro jogo... Renato Augusto n tocou na bola
Foto do perfil de Christian Do Valle

Christian 143 posts

@christiandafiel em 16/01/2015 às 11:46

Você deve ser muito fã do Sheik... Ele foi o pior jogador em campo, deu esperanças de que? De que vai dar um selinho em alguém? Só pode ser isso.