Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nós é quem tiramos o chapeu Petrus...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.372 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/07/2014 às 18:39
Por Cirio Castre (@tibas)

Já vi muitos comentários aqui criticando esse jogador, e não sei porque, sempre o defendi.

Já faz alguns jogos que Petrus vem sendo o melhor em campo, e hoje foi coroado com um gol, e na humildade de quem já sabe o que representa o Corinthians, tirou o chapéu para a torcida, mas não amigão Petrus, nós é quem tiramos hoje nossos chapéus, bonés e gorros para você. Arrisco dizer a melhor contratação da era Gobbi.

Elias é outro acerto, subiu duas vezes e duas vezes foi efetivo, e podem esperar, não duvidaria estar ele na nova seleção Brasileira muito em breve.

Guerrero fez gol, mais ainda não entendo aquele lance do primeiro tempo, mas deixa pra lá, ele já é grandinho e sabe o que faz, ainda mais no Corinthians.

Romero muito a vontade, Ralf mais participativo, os laterais dentro de uma normalidade, sem erros graves, e na zaga, Gil foi Gil, e Cleber endossando o que eu falei semana passada, está cada vez mais firme e sério no jogo. Cássio, não foi exigido, o que é muito bom. E Renato Augusto, que muitos queria ver longe, foi muito bem e pode e vai render muito mais.

Danilo jogou menos que Romarinho e jogou mais, precisa falar mais nada né, Luciano entrou para garantir o bicho.

Em um jogo amarrado no primeiro tempo, por culpa do juiz que entrou para segurar o empate, o Corinthians sentiu dificuldades diante do apenas bem armado em campo time dos porqueiras.

Que não atacou e esperou o Timão em seu campo, coisa que é nítida, incomoda o Corinthians que acostumou a sofrer pressão e sair no contra-ataque.

No segundo tempo o Timão se impôs por reflexo dos últimos cinco minutos do primeiro tempo e finalmente se sentiu a vontade dentro de casa e fez valer a superioridade técnica e a força da torcida.

Tá o time recuou, e de novo vou falar, não foi por culpa ou mando do treinador, é um vicio de postura dos jogadores, que tem que ser corrigido logo. Hoje mais uma pressão caiu por terra, a de vencer o primeiro clássico em casa. Agora é continuar nessa pegada, já que dos três pênaltis (mãos na bola) no primeiro tempo foram marcados.

Teremos que jogar em dobro, para buscar o título, e podemos e vamos por que não.?

Para desespero daqueles que aqui torcem para o Cruzeiro.

Uma nota sobre a lotação do estádio, hoje estava frio com chuva, e some a isso os ainda caros ingressos e a transmissão ao vivo para SP e mais grave.

A campanha da imprensa, que fez do jogo de hoje, uma prévia de guerra anunciada, todos sabem que clássico é jogo de risco, mas nesse em questão foi tomada uma proporção a meu ver exagerada, e que contribuiu muito para afugentar parte da torcida que chamam do bem.

A tal reunião da policia com as torcidas organizadas, só firmou o quanto as coisas estão invertidas em nossa sociedade.

O que interessa mesmo é que hoje o Corinthians JOGOU MUITO, e como eu falei, a vitória veio para casa, para não sair mais, e quem quiser ganhar de nós aqui, vai ter que ralar muito.

Agora vou tomar um conhaque para esquentar.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de André Vinícius

Ranking: 2.132º

André 1.522 posts

@dede.sccp em 27/07/2014 às 18:45

Perfeito, mas o que mais me encomoda é a cornetagem que corre solta aqui durante os jogos, teve até um tópico chamando o time de lixo e falando mal do Petros.

Fico triste de ver que a nossa torcida mudou muito, antes não tinha esse tipo de coisa, corinthiano apoia o time até o fim e temos muito campeonato pela frente.

Foto do perfil de Lucas Brecht Fernandes

Ranking: 4.869º

Lucas 552 posts

@lucas.b.f em 27/07/2014 às 19:26

Petros virou parte principa do time, me arrisco a dizer até que mais importante que o Jadson

E ainda tem gente que inventa formação sem coloca ele hum...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio De Oliveira

Ranking: 5.248º

Rogerio 497 posts

@rogerio.de.oliveira3 em 28/07/2014 às 21:22

Teve também muitos aqui que criticava o mano, e agora tão vendo que é um ótimo treinador e sabe sim montar ótimos times e elencos

Foto do perfil de Lucas Siqueira

Ranking: 1.262º

Lucas 2.527 posts

@jlsiqueira em 28/07/2014 às 17:39

Acredito que será convocado para a seleção brasileira.

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 28/07/2014 às 17:12

Cirio, como sempre mandou muito bem. O Corinthians vem evoluindo a cada jogo, apresentando um meio de campo que a gloriosa seleção do Felipão não teve. Muita gente vai até me xingar, mas acho que o Elias joga mais que o Paulinho, que foi mais importante para nós nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes (não me levem a mal, Paulinho também jogou muito com a camisa do Timão). Elias é mais técnico e decisivo no ataque e tem uma liberdade muito ajudado por Ralf que voltou a ser o monstro e Petrus, esse sim um leão que desarma os adversários com uma facilidade incrível e que dificilmente faz falta e ainda saí com qualidade no passe. Se tivessemos o Jadson ontem acredito que seria até mais que os 2x0, mas isso é o de menos, pois ganhar dos PIGs é muito bom. Ah, quanto ao Guerreiro acredito que ele esteja sentindo algum problema muscular, pois inclusive no 2º tempo ele forçou o 3º cartão amarelo, para se tratar, pois é outro que cresceu muito nas suas atuações nos últimos jogos.

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 28/07/2014 às 16:30

Desde que entrou no time esteve bem e se tornando importante na equipe. Eu falava faz um tempo que esse cara não pode sair do time (quando alguns o tiravam da escalação ideal do Corinthians).

Publicidade

Foto do perfil de Arcilio Guimarães

Arcilio 166 posts

@arcilio em 28/07/2014 às 16:09

Quem fala mal, não conhece futebol e muito menos tem visão de jogo.

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 28/07/2014 às 14:12

Com certeza...e como sempre disse aqui nas postagens...

O PETROS não sai desse time ele é um dos pilares

Foto do perfil de Jackson Sccp

Ranking: 740º

Jackson 4.016 posts

@jackson88sccp em 28/07/2014 às 14:05

Grande cirio, mano calma muita calma eu estou feliz em queimar minha lingua em questão ao petros porem ele esta crescendo jogo a jogo e tem que crescer muito ainda, ele tem trabalhado bastante mas tendo o respaldo do Elias o cara tem mais tranquilidade pra crescer e ele não vem sendo o melhor em campo mais um dos melhores, ganhou meu respeito com um gol nos porcos e isso já vale muito pela sua contratação, o time tá crescendo e jogo a jogo vai ganhando sua cara e ficando cada vez mais forte...rumo ao título. Abração

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 28/07/2014 às 13:59

O Petros mostrou ser bom jogador e, além disso, numa entrevista na ESPN, mostrou ter a cabeça no lugar.

Estou bem confiante.