Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Irregularidades no BID da CBF

Foto do perfil de Raphael

Ranking: 6.527º

Raphael 357 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/09/2014 às 22:10
Por Raphael H Matos (@rhmatos)

Como já havia sido falado, inclusive aqui no 'Meu Timão', não é só o Petros que esta com suspeita de irregularidades no BID da CBF, podendo acarretar na punição ao Corinthians.

Eu já sabia que, por exemplo, o Toloi do SP também foi inscrito da mesma forma que Petros, mas acabei de ler uma matéria e parece que term jogadores do Cruzeiro também com irregularidades, o que particulamente acho lamentável, pois pode acabar sendo decidido o campeonato fora dos gramados, assim como ficou decidido o rebaixamento da Portuguesa.

Esse Brasil esta uma vergonha, a CBF esta uma vergonha e o futebol brasileiro esta dando vergonha. E desse jeito nunca vai melhorar.

Segue a materia:

O episódio Héverton, que provocou o rebaixamento da Portuguesa para a Série B no ano passado, motivou a CBF a adotar uma nova medida: a partir de agora, a entidade não responderá mais por escrito nenhuma consulta feita por clubes em relação à condição de seus atletas. Ela pretende evitar assim que, em caso de denúncia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e eventual punição, a sua posição seja utilizada como instrumento de defesa pelos dirigentes.

A novidade foi repassada ao supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, após pergunta sobre a situação do lateral-esquerdo Breno Lopes, contratado ao Paraná, e deixado de fora por precaução dos compromissos contra Coritiba e Sport.

Conforme revelado pela reportagem, equipe celeste não está 100% segura de que o reforço pode ser escalado por ele já ter completado seis jogos pelo seu clube anterior na Série B.

Existe entre os cartolas uma dúvida em torno do que definem o Regulamento Específico da Competição (REC) e o Regulamento Geral de Competições (RGC). Os documentos não deixam claro se Breno teria condições de ser usado pelo Cruzeiro ainda nesta temporada. Segundo dados do Footstats, ele realizou 20 partidas pelo Paraná na segunda divisão.

O seu nome foi retirado às pressas da lista de relacionados antes da vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, fora de casa, na semana passada.

'Caso haja divergência entre a opinião da CBF e a da Justiça Desportiva, as decisões desta última é que valerão. É claro, se um clube agir de acordo com a análise da CBF e, posteriormente, vier a ser punido, não se furtará a sustentar, em sua defesa, que a CBF o induziu ao erro, o que prova ser absolutamente inconveniente dar resposta a consulta de clubes', explica o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, aoESPN.com.br.

Manoel Flores, gerente de competições da CBF, assegurou verbalmente ao supervisor cruzeirense Benecy Queiroz que Breno Lopes tem condição regular. O presidente do time, Gilvan de Pinho Tavares, no entanto, desejava contar com a informação por escrito e a entidade se negou.

A equipe resolveu entrar em contato agora com o STJD para tentar a garantia.

O diretor de futebol Alexandre Mattos não compreende a postura da CBF.

'É ela quem faz o regulamento. É isso que não dá para entender', afirma Mattos.

Com direitos federativos presos ao Cruzeiro e opção de compra no futuro, o lateral-esquerdo Breno Lopes desembarcou na Toca da Raposa após ser adquirido pelo empresário Rafael Brandino ao Paraná e assinou contrato de cinco anos.

Fonte: ESPN

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 30/09/2014 às 19:38

O problema é que não importa se a CBF errou e a FPF errou.

O caso do Corinthians estava no BID e o contrato estava assinado.

O clube consulta o BID, está lá e tem contrato está dentro das regras.

A CBF faz isso de proipósito para ajudar cariocas e isso sim é o problema.

Se Flamengo a 6 pontos da degola e Botafogo a um precisarem, não tenham dúvidas que tentaram usar pra rebaixar Corinthians ou SP. Mas fosse o Corinthians iria a FIFA.

O caso da Portuguesa o cara entrou e NÃO estava no BID.

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.128 posts

@thiago000 em 30/09/2014 às 19:33

A melhor coisa de verdade era terminar o campeonato no meio agora assusmir sua irresponsabilidade usar esses 2 meses que faltam pra criar uma forma de profissionalizar a arbitragem e criar treinos especificios não pra fazer só em pre temporada não mais de segunda a sexta todos os dias igual os atletas dos clubes.

Extirpar esse stjd da face da terra e criar regras de verdade para o futebol tudo claro e documentado como um codigo civil, um codigo penal etc e coloca um juiz pra julgar baseado nesse codigo seria tão mais util que tudo isso que CBF, stjd, comissão de arbitros que não enchergam uma bola passar a linha com menos de 1 metro, irregularidades causadas pela ineficiencia dos orgaos de registro, pela forma obsoleta que usam pra isso.

Mais ai eu lembro nós moramos no Brasil... E a tristeza bate.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 828º

Thiago 3.642 posts

@thiagunner em 30/09/2014 às 19:27

Estão esperando o Flu reagir pra ficar em segundo pra daí fazerem o serviço completo, irão tirar ponto do Cru, e do Corinthians, Timão rebaixado e Flu campeão... Daí eu paro de ver futebol enquanto houver essa de STJD

Foto do perfil de Vanderley Dias Kelnox

Ranking: 554º

Vanderley 5.025 posts

@vandik em 30/09/2014 às 19:23

Essa raça ainda vai acabar com o nosso futebol.

Publicidade

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 228º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 30/09/2014 às 19:23

Lamentável.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 30/09/2014 às 18:57

A CBF faz isso justamente para depois ter forma de beneficiar seus chegados, como foi o caso do FluminenC

Foto do perfil de Nelson Ferreira Júnior

Ranking: 1.797º

Nelson 1.820 posts

@nelson.ferreira.juni em 30/09/2014 às 14:43

Se a entidade responsável pela competição não emite um documento atestando que determinado atleta está apto a competir, quem então tem que emitir esse documento?

Meu Deus, cada dia que passa percebo que o campeonato feito no prédio onde moro é muito, mas muito mais organizado que essa CBF.

VERGONHA

VERGONHA

VER - GO - NHA!

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 498º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 30/09/2014 às 13:42

Cada vez mais claro que na cbflu não trabalham, a responsabilidade pela organização do campeonato é de quem afinal de contas? Ficam com os lucros sem nada em troca.

Os clubes são trouxas? As instituições sim, vulgo nós torcedores, porque os dirigentes não, todos tem algum $$$ rolando por fora, todos!