Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ser campeão ou ter a nossa honra manchada?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gleidson Neres

Ranking: 3.841º

Gleidson 760 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/09/2015 às 01:40
Por Gleidson Neres Lustosa (@gleidson.neres.lusto)

Olha meus caros, particularmente sinto nojo a cada dia que passa dessas pessoas que se dizem comentaristas de futebol. Quero expressar com vocês o meu ponto de vista sobre tudo isso. Está mais que provada a competência do nosso técnico e do nosso elenco. Em meados de junho, quando o tão falado 'desmanche' se deu, vi a grande maioria desdenhar do Corinthians, frases como ' faça sua feira aqui', ' liquidação no Corinthians', ' esse time é pra meio de tabela', 'com a contratação do Guerrero o Flamengo caminha pra ser maior que o Corinthians'. Outras sandices foram proferidas nos mais diversos meios de comunicação, grande parte da torcida, muitos das redes sociais entraram nessa pilha e começaram a desacreditar no trabalho que até então era ótimo e foi diminuído muito em função de uma nova mentalidade no Corinthians.

Nesse momento o Corinthians é líder do campeonato brasileiro, melhor defesa, terceiro melhor ataque, um time equilibrado que procura o gol. Sabe aquele time covarde que muitos pregavam por aí? Não existe. Sabe aquele atacante preguiçoso que num domina uma bola (VL)? Tá rendendo. Será que o Tite ainda precisa provar mais o que para nós? Ele é técnico excelente, forjado para o Corinthians, só precisa de tempo e paciência. Tem mostrado seu potencial a cada jogo.

Apesar de tudo que está acontecendo ser campeão pra mim não significa nada, eu defendo o meu clube desses lixos virtuais, pra eles o campeão não pode ser o Corinthians. Mas na boa, a boca de cada um dele já foi calada. Vejo como eles se referem ao Corinthians, pra mim isso é título, dane-se esse campeonato, nós nunca precisamos de títulos pra ser o que somos. Eu sou Corinthians e quero vê-lo jogar. Pra mim é isso que importa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 2.226º

Thiago 1.452 posts

@thiago1982 em 05/09/2015 às 08:36

Até 1989, eramos um clube regional, que só ganhava paulista, em 1990 provamos ao Brasil que não! Até 2011, não tínhamos Libertadores, fomos lá e ganhamos esta taça de maneira invicta em cima do gigante Boca...

Faltava o mundial...Ganhamos do bilionário Chelsea...Ainda ganhamos Paulista sobre Santos dentro da casa deles com Neymar, ganhamos a Recopa sobre SP...

E, para desespero de todos, em 18/05/14, com inauguração da nossa Arena, a partir daquele momento, nos tornaríamos supremos...

Somos Penta Brasileiro, Libertadores Invicto, Mundial conquistado no Japão, Estádio Próprio...

O que sobrou dos rivais? Nada! O que vão dizer da gente? Nada! Pra piorar, a esperança deles com nosso 'desmanche' era de que caminhássemos rumo a segundona e para o pesadelo de todos, estamos em primeiro lugar, rumando a passos largos para o hexa...Aí eles devem pensar: 'Esses caras de novo!'

Para finalizar, em breve teremos maior cota de TV, Fiel Torcedor em franca ascensão, possível NR da Arena, venda dos Cids e as categorias de base brotando! Em 2016, com as obras da Arena 100% e Libertadores! A inveja irá ser ainda maior!

Se será campeão este ano? Não sei mas, estamos a passos largos para ser uma potência do hemisferio sul do planeta, ah, estamos!

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 05/09/2015 às 09:56

Ser Campeões e TER UMA BOA HONRA!

Mostrar futebol, ganhar com distância do 2° colocado!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Roger Leal

Ranking: 1.885º

Roger 1.735 posts

@roger1979 em 05/09/2015 às 17:22

De 1990 pra cá, passamos de coadjuvantes a protagonista em nível nacional e internacional. E isso incomoda demais. Éramos um gigante adormecido pelas péssimas e amadoras administrações. Depois do rebaixamento, nos tornamos o time a ser batido, o mais vencedor, o mais invejado e perseguido pelos menores. É uma disputa por hegemonia. Melhor assim do que ser querido por todos por ser inofensivo, como a Portuguesa

Foto do perfil de Gustavo Espíndola

Ranking: 4.510º

Gustavo 614 posts

@gustavo.espindola2 em 05/09/2015 às 16:51

Temos que ser campeão o restante e choro e inveja!

Foto do perfil de Guilherme Vinicius

Ranking: 9.001º

Guilherme 205 posts

@guiestevam em 05/09/2015 às 16:37

O que importa é que somos Corinthians até o fim.

Foto do perfil de Maciel Buckart

Ranking: 5.175º

Maciel 507 posts

@maciel.buckart em 05/09/2015 às 16:32

Somos Gigantes, Somos pentacampeão Brasileiro, e nenhum dos títulos veio por FAX.

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Ruiz Bichuete

Ranking: 906º

Jorge 3.387 posts

@jorbi em 05/09/2015 às 16:24

A nós corintianos o que importa é mais uma conquista do Timão. A imprensa factoide sempre irá atacar o SCCP em busca de promoção.

Foto do perfil de Valter Okumura

Valter 43 posts

@valter.okumura em 05/09/2015 às 15:56

Título importa sim... E MUITO. Olha a Portuguesa? Ganhou um Paulista em 73, divido com o Santos porque o juiz errou na contagem das cobranças de pênaltis. O São Caetano? Foi vice campeão do brasileiro de 2000 e vice da Libertadores em 2001. Se ganhassem qquer um deste títulos, estariam em outro patamar. Luís Fabiano mesmo, o que ele ganhou na bixarada? O Zizão ganhou mais que ele no Corinthians... Daqui 20 anos o que contará é quem foi campeão aquele ano... Os pormenores fica esquecido na memória até virar lenda... #ficaAdica

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.280 posts

@cesinha77 em 05/09/2015 às 15:47

O que vale para você? Ser campeão e comemorar com sua torcida ou a opinião da mídia e dos rivais? Não precisa de textão, apenas faça essa análise.

Foto do perfil de Luana Naiara Rocha

Ranking: 107º

Luana 498 posts

@lurocha91 em 05/09/2015 às 13:07

Mas é sempre assim, quando estamos na frente, muito melhor que qualquer adversário, tentam manchar nossa honra, dizer que somos favorecidos pela arbitragem e outras sandices.

Eu já cansei de ver o Corinthians prejudicado, já vi gol ser anulado dois minutos depois por uma falta inexistente (Tevez contra o Palmeiras), já vi tomarmos gol triplamente impedido (Santos), já cansei de ver o SP sendo beneficiado com penalties inexistentes e jogadores nossos sendo expulsos a toa.

Isso só falando de nossos rivais. Ano passado, fomos muitos prejudicados pela arbitragem no Brasileirão e ninguém da mídia falava nada.

Já vi gente tentando manchar nosso campeonato em 2011, depois do show do Roger Chinelinho e do Cruzeiro, que os jogadores ficaram 'indignados' depois de serem prejudicados contra nós.

E essa implicância com o Corinthians não é de agora, não, vem de anos, vem desde 1910, porquê, onde já se viu, time de operários pobres querendo disputar campeonato de rico? Futebol era totalmente elitista, só rico e branco podia jogar, o Corinthians foi um divisor de águas no cenário nacional. Fomos um time criado por gente pobre, e um dos primeiros a aceitar negros. Enquanto isso, o outro time que se diz popular (o 2º maior do Brasil, o Flamengo) era elitista. O Fluminense idem. O verdadeiro time popular do RJ é o Vasco.

A torcida do Grêmio era tão elitista e racista, que o Inter adotou um macaco como mascote, porque eles eram chamados assim pelos gremistas. Ainda hoje a torcida do Grêmio é mais racista do Brasil.

O SPFC deve ter a história mais vergonhosa de clubes da elite brasileira.

Então, amigo, o resquício da ousadia dos operários sempre irá falar mais alto, e é exatamente por isso que o Corinthians é odiado: um time de operários, pobres e negros que ousou a se tornar um dos maiores do mundo.