Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um papo sobre o Malcom

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Lucas 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/10/2015 às 13:51
Por Lucas Fernandes (@lucas.fernandes60)

Fala nação! Antes de tudo, deem uma olhadinha nesse vídeo aí em cima.

Ultimamente tenho visto uma enxurrada de críticas a promessa (será?) Corinthiana. Bom, vamos dar uma analisada no garoto: chegou ano passado com status de futuro craque, e até onde me lembro, correspondeu bem. Era um diferencial, porque partia pra cima, driblava, criava oportunidades. Sempre pecou nas finalizações, é um problema que a comissão técnica deveria trabalhar mais com ele. Esse ano, caiu de produção. Podemos contar nos dedos as boas partidas que fez ofensivamente. No entanto, a participação defensiva dele melhorou bastante. Tem até que se saído bem marcando os laterais do time adversário. Mas um atacante vive de gols, então vamos analisar:

Em 2014, ano em que foi integrado, Malcom participou de 25 jogos e marcou 2 gols.

Em 2015, Malcom particiou de 37 jogos e marcou 6 gols.

Teoricamente melhorou, 12 jogos a mais e mais 6 gols, mas é uma média baixa para um atacante (0,13 por jogo). A questão é: seria mais um Lulinha? Vale a pena vende-lo, considerando que nem temos uma porcentagem tão alta dele assim? Apesar de Malcom já ter dito que não pretende sair daqui tão cedo, o garoto não vem de boas atuações e a torcida já está incomodada.

Agora um papo mais direto pessoal: vamos parar de caça-lo? O garoto só tem 18 anos e é titular do maior time do Brasil. Claro, também acho que mereça um banco, acho sim, mas toda essa perseguição vai ajudar? Enxurradas de críticas, cornetagens como Mal...com (claro que cornetar faz parte, mas perseguir é outra história) e as vezes até ofensas para um cara tão novo, no meu ponto de vista, não vai ajudar. Vejo que falta a ele confiança as vezes, pra partir pra cima, pra tentar um drible, ai ele só toca pra trás ou para o lado. Alguém ai lembra que contra o Cruzeiro, que participou efetivamente do 1° e 2° gol, ele jogou muito bem? Contra o Atlético-MG, que fez gol, não jogou bem? Contra o Joinville, que fez gol, jogou bem também. Ele precisa de confiança por ser tão novo. Eu também sou e sei como se joga muito pior quando falta confiança. Então, que ele tome um banco pra dar uma acordada, mas parem com a perseguição. Vamos apoiar mais e cornetar menos, como disse o Renato Augusto: 'é a única torcida que não vaia, a gente toma o gol e eles cantam mais'. Deixamos de ser essa torcida por acaso? Que apoia sempre? Críticas são necessárias, mas perseguição não.

Um grande abraço e vai Corinthians! #RumoAoHexa

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jorge Ruiz Bichuete

Ranking: 906º

Jorge 3.387 posts

@jorbi em 07/10/2015 às 20:52

O Malcom já provou ser um atacante promissor, mas que precisa melhorar sua média de gols. Atacante que não faz gols morre de fome.

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.730 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 08/10/2015 às 10:40

Oscilar é normal? é

JOgar mal as vezes é normal? é

Criticar é normal? Dependendo da critica sim

Não vem jogando bem, tá mercendo algumas criticas sim, tem mais futebol do que vem mostrando e menos futebol do que alguns acham.

Mais se é jogador profissional e quer vestir a camisa do Corinthians tem que saber conviver com tudo isso. Critica, pressão, elogios, isso tudo faz parte de um atleta profissional, ainda mais no Corinthians!

Também tem muito exagero nas criticas isso é verdade, mas tem que mostrar mais. Só há critica a quem pode mostrar mais do que mostra...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Laerte Cunha Gomes

Laerte 175 posts

@sktsurf em 12/10/2015 às 09:32

Esse esquema do Tite com ele não está ajudando muito, está em uma posição igual ao do Jorge Henrique na época, ele não fazia muitos Gols também, marca e apoia ao ataque, mas JH apoiava mais que o Malcom, mas acho que ele deveria tomar um banco e começar a entrar nos 20 minutos do segundo tempo pra dar um gaz e quem sabe se voltar a jogar bem ganhar a posição de novo, porque agora o momento é banco

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 551º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 12/10/2015 às 02:23

É um menino de 18 anos, corajoso, ousado e dedicado...tem se aprimorado na parte tática, voltando, marcando se esforçando e a FIEL DEVERIA TER MAIS PACIENCIA COM ELE.

.

.é um grande promessa e pode se transformar num grande jogador muito melhor que muitos brasileiros que foram pra Europa e a molecada do Brasil paga pau para um monte de jogadorzinho mediano MAS CRITICAM E CRUCIFICAM O MALCON...

..CALMA FIEL...esse menino ainda nos adra muitas alegrias jogando pelo Timão...

Foto do perfil de Paulo C.l Piazze

Ranking: 7.806º

Paulo 261 posts

@pcesarpiazze em 11/10/2015 às 22:10

Tá faltando mais atitude para o Malcom.

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 606º

Marcos 4.720 posts

@estilo.lds em 11/10/2015 às 21:51

Acho que o esquema do Tite, do atacante ter que pensar em marcar primeiro pra depois atacar, atrapalha o desempenho do atacante, porém isso não limita o atacante de ir pra cima quando tiver a bola, isso não acontece só com o Malcom mas todos os atacantes que entrou no Corinthians foi assim, no começo ia pra cima mas depois só toque para o lado, Mendoza, Romero, dentinho, lulinha entre outros só o Lucca que chegou a pouco tempo que está indo pra cima e tentando algo, só não sei até quando vai ser assim a dúvida é será que o Lucca vai cair na mesma tirissa?

Vamos aguardar, sempre incentivamos os jogadores porém ninguém tem sangue de barata...

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Edson

Ranking: 3.314º

Paulo 923 posts

@paulo.edson1 em 11/10/2015 às 19:09

Só bota ele no banco e força pra você dar a volta por cima Malcon

Foto do perfil de João Moreira Prates Filho

Ranking: 999º

João 3.114 posts

@belisco em 11/10/2015 às 18:58

Temos que apoiá-lo sempre.

Foto do perfil de Edson Gilberto Da Silva

Ranking: 6.097º

Edson 396 posts

@edgil em 11/10/2015 às 15:45

Já disse aqui e repito. Malcom é boleiro e rapidamente conheceu a fama, ascendeu a sua família e subiu de nível de vida. Normal gente, qualquer um sentiria uma certa insegurança, por isso concordo com o post e repito: mais apoio psicológico e orientação da equipe técnica aí sim veremos um mais um grande craque surgir.

Foto do perfil de Edison Timão

Ranking: 5.812º

Edison 426 posts

@timaodesde1972 em 11/10/2015 às 15:33

Concordo com você Lucas, o Malcom é um menino bom de bola. E a pressão psicológica de ser titular do Corinthians é gigantesca, diferente de qualquer outro clube do Brasil, quiçá, do planeta! Comentei isso em um outro tópico, que se o Malcom, estivesse jogando pelo Santos, São Paulo, Palmeiras, ou qualquer outro time de menor expressão, ele estava arrebentando de fazer gols...

Mas aqui, é diferente de todos os outros times, a torcida é diferente de todas as outras, a realidade é essa. Precisa de preparo mental, senão ele não rende o que pode render. Treinar a mente, chega a ser mais importante que treinar finalizações.

Pode pegar o Gabriel Jesus, o Lucas Lima, qualquer um, e põe pra jogar de titular logo de cara no Timão, eles não vão jogar o que sabem!

Espero que ele consiga encontrar o foco e amadureça o quanto antes, que certamente um ótimo futuro o aguardará.

Não gostaria que a história da Síndrome de Lulinha se repetisse com ele, de verdade...

Abraços Nação!