Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um craque feito em casa

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 947º

João 3.290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2015 às 20:26
Por João Augusto (@joao.joy)

Vi um tópico falando sobre o neymar e muitos criticavam ele... Ao meu ver, essas críticas é porque o cara é formado no Santos, um clube considerado rival... Se ele fosse formado aqui, seria um monstro. Mas fiquei pensando sobre esse assunto e não me lembro de termos revelado um craque nos últimos anos.

Sei que revelamos muitos craques e mais do que isso, ídolos... Mas infelizmente eu não puder acompanhar, os que revelamos foram a uns 20 ou 25 anos e acho que boa parte da nossa torcida sente falta disso, sente falta de ver surgir um ídolo da nossa base. Nos últimos 15 anos, que foi quando eu comecei a acompanhar futebol, eu não lembro de nenhum jogador acima da média que o nosso clube revelou, os bons que revelamos saíram muito cedo, caso do William do Chelsea.

Os bambis revelaram o kaka, um melhor do mundo... Santos revelou um que provavelmente vai ser um melhor do mundo, pra desespero de muitos aqui... Grêmio revelou um monstro, Ronaldinho gaúcho... Eu sinto um pouco de inveja nesse aspecto e um pouco de desapontamento, porque nossos rivais revelam craques e nos que temos a base mais vitoriosa do país, não conseguimos revelar.

Espero mesmo que o clube consiga revelar craques e mais do que craques, ídolos... Jogarem que façam história e que nós possamos dizer e ter orgulho de dizer que são da nossa base, que surgiram no clube.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Vitor Meister

Ranking: 2.265º

Vitor 1.423 posts

@vitor.hugo52 em 28/11/2015 às 20:38

Claro que o lado clubistico pesa na hora de avaliar o Neymar. É inegável que ele joga muita bola, e tem todas as chances de ser o melhor do mundo daqui uns anos.

O problema que tenho com ele é esse protagonismo que a mídia dá pra ele.

Nós somos tão carentes de referências que precisamos endeusar qualquer novidade que aparece.

É só o cara fazer um golzinho que a mídia já vem 'Neymar é gênio, Neymar isso, Neymar aquilo.'

O Neymar joga muito? Sem dúvida. Mas com o potencial de desequilibrar uma partida existem mais alguns tão bons quanto.

Se quer a minha opinião, ele precisa jogar MUITA bola ainda, pra chegar aos pés de CR e Messi, e não vai ser nesse ano, muito menos nos próximos, que isso vai rolar.

Quer queira quer não, enquanto o Messi jogar no Barça, o Neymar vai ser o 'segundo protagonista'

Foto do perfil de Jose Flavio

Ranking: 1.663º

Jose 1.964 posts

@jose.flavio2 em 28/11/2015 às 21:33

O lado clubistico não deve pesar na avaliação de uma jogador, se fosse assim, seria impossível montar um time. Nossos dois melhores jogadores hoje, por exemplo, vieram do Flamengo e do São Paulo.

Quanto ao Neymar, perto do CR7 ele já está chegando. Inclusive a Nike pensa em trocar CR7 pelo Neymar como principal jogador da Marca. O tempo vem para todos inclusive para o Messi e para o CR7. Enquanto o Neymar está chegando ao auge da carreira dele eles já chegaram ao topo e lá de cima o único para onde se pode ir é para baixo.

A vida é assim. Do mesmo jeito que o Messi ocupou o lugar do Ronaldinho um dia alguém tomará o lugar dele. Hoje, eu apostaria no Neymar.

PS, na minha opinião é uma pena que o Ronaldinho tenha jogado tão pouco tempo em alto nível.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Douglas Carvalho Cesar

Ranking: 5.680º

Douglas 445 posts

@dogaa em 29/11/2015 às 13:25

Neymar joga muito, da gosto de ver!

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 365º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 29/11/2015 às 13:21

William do Chelsea é crack pra mim. Formado aqui.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.938 posts

@deco20 em 29/11/2015 às 12:55

Que ele é craque de bola, não se discute!

O problema do Neymar é o comportamento dele. É evidente que se trata de um jogador arrogante e individualista. A grande questão é que pra jogar no Barcelona, onde ele é só mais um, teve que engolir seu jeito e se adequar ao time. E isso só fez bem a ele, tanto é que tem se destacado em um grupo já super seleto.

Mas, quando veste a amarelinha, volta a ser o velho Neymar. Quer que o time jogue pra ele, toda bola que recebe tenta driblar 2 ou 3, pra qualquer lado, inclusive pra trás, briga com todo mundo, quer dar moral em juiz, etc.

Prova disso foi no último jogo, quando RA, no campo ofensivo rolou uma bola em diagonal para o Filipe Luís. Neymar saiu de sua posição, interceptou a bola antes que chegasse no lateral (quase um desarme), tentou passar no meio de dois e perdeu a bola, fazendo uma falta em seguida. Agora me pergunto... Pra que? !

Como eu disse e todos concordam. Na bola, Neymar é unanimidade. Mas sua personalidade e seu caráter ainda são questionáveis.

Foto do perfil de Anndersonn Cruz

Ranking: 2.697º

Anndersonn 1.173 posts

@anndersonn em 29/11/2015 às 09:57

Fico muito triste com isso temos a base mais vitoriosa do pais e não conseguimos acho que o clube merecia muito isso. Quanto a Neymar e óbvio que joga muita bola gostaria muito de ver nascer um assim na nossa casa seria um sonho.

Publicidade

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.535 posts

@altaneiro em 29/11/2015 às 08:10

Cara, o Corinthians é muito maior que isso!

Foto do perfil de I77 1910

Ranking: 3.976º

I77 724 posts

@italoii em 29/11/2015 às 03:17

Categoria de base é um dos maiores tabus do futebol. Difícil desvendar porque é tão pouco utilizada nos grandes times. Eu imagino algumas explicações para isso:

  • É muito difícil o clube 'achar' um craque pra ingressar na sua categoria de base. Talvez seja por incompetência ou porque é realmente difícil garimpar um. (Mas como um clube com o tamanho do Corinthians não consegue encontrar meia-dúzia de jovens com potencial de craque? Ou no mínimo alguns que sejam melhores que Rildo e Lincom!)
  • Quando o jovem chega na idade de jogar no profissional, amarela. Aí o clube prefere contratar um Alan Mineiro do que lançar a 'promessa' da base.
  • Quando o problema não é o jogador que 'amarela', o problema vira o técnico que não gosta de usar a base porque tem medo de arriscar.
  • Pra quê lançar um garoto da base que quando for vendido só vai dar um lucro de 10,20 ou 30% do valor total da transferência? Todo o resto vai pros empresários parasitas.
  • O jogador já chega no profissional com o sonho de ir pra Europa. Sonho esse que é alimentado pelo empresário, que vai ganhar uma boa grana com a transferência dele pra um clube rico. Por causa disso o jogador de hoje já não pensa mais em passar anos no mesmo clube, construir uma história como os grandes jogadores do passado construíam. Não existe mais fidelidade ao clube, mas sim a empresários que fazem a cabeça do garoto.

Seria um grande avanço se esses parasitas chamados de 'empresários' deixassem de influenciar no futebol.

Foto do perfil de Pite Bacchage

Ranking: 187º

Pite 10.004 posts

@nathan.garcia2 em 29/11/2015 às 01:53

Calma eu ainda serei revelado.. Kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Sheldon Cooper

Ranking: 881º

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 29/11/2015 às 01:13

O Corinthians não precisa revelar jogador, o Timão pode comprar o jogador já pronto! Um garoto para virar craque leva tempo, e demanda muito mais do talento natural do jogador do que as condições que o clube pode oferecer. Ou seja, esses jogadores especiais podem pintar em qualquer clube, seja Corinthians, Santos ou qualquer outro.

A diferença é que o San7os depende muito de vender jogador para ter lucro, por isso eles precisam colocar a molecada para jogar, para valorizar o passe deles e então vender quando chegar alguma proposta boa. Já o Corinthians não gosta de arriscar e prefere o jogador pronto, até pelo poderio financeiro maior.

Mas esses craques, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar são únicos, que deram certo porque eles nasceram pra isso e dariam certo em qualquer clube que estivessem, por exemplo, o Ronaldo começou lá no São Cristóvão antes de ir para o Cruzeiro. Então para mim, o mérito de 'revelar' craques é muito mais do próprio jogador que se tornou um fora de série do que do próprio clube.