Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise detalhada do Corinthians 2016 - Com imagens -

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Darth

Ranking: 462º

Darth 5.720 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/02/2016 às 15:20
Por Darth Vader da Fiel (@cmrodrigues)

PRINCIPAL

Goleiros

Cássio – Um dos maiores goleiros da história do Corinthians. Vem de negociação frustrada, mas demonstrou estar em forma e com sede de novas conquistas. É goleiro de Seleção.

Walter – Em qualidade não fica muito longe de Cássio. Falta sequência e espaço para se firmar como grande goleiro. Quando necessário, estamos muito bem servidos de reserva.

Matheus – É jovem e mostra ter potencial. Sofre coma falta de chances para ser melhor avaliado.

Caíque – Fez uma boa Copa São Paulo em 2015. Mas do que vi, prefiro o Filipe do sub-20.

Laterais

Fagner – Fez um 2015 excelente. Será um dos líderes do elenco atual. Tem tudo para fazer um ano melhor ainda e concorrer a uma vaga na Seleção.

Edílson – Entre altos e baixos é um jogador que ainda pode ser útil para reserva. Apesar de falhas marcantes, teve um final de temporada satisfatório.

Uendel – Teve um 2015 de afirmação. Hoje é o lateral titular, mas ainda acho um pouco inconstante. Não é absoluto e briga pela vaga com Arana.

Arana – é mais jovem que Uendel e mostrou muito potencial em 2015. Se tiver mais oportunidades, tem tudo para se tornar titular e evoluir ainda mais.

Zagueiros

Felipe – Fez uma temporada excelente. Se firmou no time e é tido como um dos melhores defensores do país. Me arriscaria a dizer que, com as saídas de Gil e Jemerson, tem tudo para ser o melhor. Pode ter uma temporada de mais evolução e quem sabe até Seleção.

Yago – Sempre que teve chance fez boas partidas, atuou improvisado e esperou a oportunidade. A chance é agora. Vai amadurecer mais com o decorrer da temporada.

Vilson – Contestado. Fez bons jogos por onde passou, porém é inconstante. Pode atuar como volante. Terá que provar seu valor. Acredito que irá bem quando tiver sua chance.

Balbuena – Pouco conheço do paraguaio. Muitos dizem que é bom. O Paraguai costuma formar bons zagueiros. Prefiro aguardar antes de avaliar.

Pedro Henrique – Garoto, pode vir a ter alguma chance. Que aprenda muito e espere sua vez.

Volantes

Bruno Henrique – Teve boa sequência em 2015, mas perdeu as chances quando se lesionou. Terá oportunidade de se firmar. Bom passe, chute e sabe apoiar. Bom para jogos com equipes fechadas, onde ficaremos com mais posse de bola.

Willians – É bom jogador. Marcador raçudo, tem muita disposição. Se tiver mais disciplina certamente cairá nas graças da torcida. Bom para jogos mais equilibrados e velozes, onde podemos ficar mais expostos.

Elias – O único remanescente do nosso meio campo. É titular da Seleção e deve ser um dos líderes do Timão. Atrapalha sua vontade de ganhar $$ lá fora. Se ficar e focado, será um dos nossos principais nomes no ano.

Maycon – Jovem, fez excelente Copinha, acho que foi o melhor dessa edição. Se mostra focado e menos deslumbrado. Pode ter grandes chances no ano. Tite parece confiar nesse menino.

Rodriguinho – Na minha opinião teve bom rendimento como segundo volante. Se optar por jogar nessa função, pode surpreender e voltar a desempenhar um bom papel.

Meias

Danilo – Cracaço, ídolo. Tem uma técnica apuradíssima, um toque de bola excepcional. Sabe a hora de acelerar ou cadenciar o jogo. Pena que a forma física e a idade não ajudem tanto. Com experiência vai ajudar muito o time durante o ano.

Giovanni Augusto – Tem um passe excelente e bom chutador. Declarou que gostaria de jogar no Corinthians, então tá aí, represente. Acredito que se firmará rápido e terá um bom ano.

Guilherme – Ótima aposta. Bom jogador, com experiência, se não se lesionar será um dos mais importantes do elenco. Tem raça e sabe fazer gols.

Marlone – O garoto tem a oportunidade da vida. Fez ótima temporada no Sport e deve ser titular no nosso time. Veloz, drible e bom chute de longe. Pode formar com Elias, Giovanni e Guilherme, um meio de campo melhor e mais letal que o de 2015.

Matheus Pereira – Uma grande esperança da nossa vitoriosa base. Se queimou na final da Copinha. Se mostrou desligado em alguns momentos, porém é talentoso.

Atacantes

Romero – Contestadíssimo. Teve um bom final de temporada e início de 2016. Ainda parece se atrapalhar um pouco, mas se mostra mais à vontade. Assim como Felipe demorou para se firmar, esse pode ser o ano do paraguaio. Eu daria mais uma chance.

André – Contratação contestada. Fez bons jogos no Sport. Tem a grande chance de uma retomada e conta com um técnico como Tite para ajudar nisso. Se estiver focado, eu aposto em muitos gols.

Luciano – Estava em fase iluminada até se lesionar. Talento ele tem. Sabe jogar bola e tem um faro de gol apuradíssimo. Acredito que volte e vingue.

Lucca – Ganhou muitos créditos nas poucas chances que teve no fim de 2015. Não começa bem nessa temporada. Precisa retomar o bom ritmo para ficar de vez. Bom jogador.

Claudinho – Boto muita fé nesse garoto. É inteligente e não tem medo de driblar. Assim como Isaac, precisará ter paciência. Mas esse eu não emprestaria.

Gabriel Vasconcelos – Sabe fazer gols. Acredito que seja uma boa aposta e que mereça oportunidades. Assim como outros jovens, terá de ter paciência e aguardar sua vez.

OBSERVAÇÃO

Rildo – Se lesionou quando ia ter chances de mostrar futebol. Não tem medo de divididas. Para mim, passaria um tempo em observação para definir se fica ou não.

Isaac – Aposta da base. Alto, centroavante clássico. Se tiver paciência pode ter oportunidades. Se não, um empréstimo pode fazer bem.

Moisés –Teve oportunidade nos amistosos, mas decepcionou. É jovem, por isso fica em observação, mas talvez um novo empréstimo seja o melhor caminho. (Caso ocorra, sugiro subir o Warian, da base para compor elenco. Por isso aparece como volante no campinho).

BASE

Samuel – Tem um enorme potencial, porém é jovem. Com Léo Príncipe emprestado para ganhar experiência, a presença de Samuel em alguns treinos pode ser interessante.

Guilherme Romão – Pode ser figurinha que auxiliará em alguns treinos. Pode surpreender e ser efetivado no time de cima.

Delamore – Deveria subir e ficar no profissional. Mas como a chance ainda não veio, pode ser chamado para compor alguns treinamentos e ganhar experiência.

Léo Santos – É jovem tem muito potencial e deve ser trabalhado para o futuro. Mas completar alguns treinos pode ajudar em sua evolução.

Tocantins – Teve chances no time de cima. É voluntarioso e bom taticamente. Se não subir, poderia ser novamente emprestado para ganhar bagagem.

Léo Jabá – Subiria de imediato. É talentoso, forte, veloz. Treinar com o time principal e fazer partidas pela base podem ajudar e muito em sua evolução.

EMPRÉSTIMOS

Douglas – Veio para cobrir uma eventual saída de Cássio ou Walter. Melhor ser emprestado com opção de compra.

Gustavo Vieira e Matheus Vargas – Na base foram excelentes. Porém ainda não tiveram uma grande chance no time de cima. Um empréstimo para o mesmo clube, onde possam ser titulares e voltar com bagagem, será de grande valia para todos.

SAÍDAS

Cristian – Deu muitas alegria no passado. Hoje não mostra vontade quando está em campo. Que seja vendido e busque novos ares.

Alan Mineiro – O que falar de um cara que está contratado desde novembro e volta das férias fora de forma? Tem 28 anos, não é craque, não é unanimidade, irresponsável.

Mendoza – Na Índia é Rei. Mas seu desempenho está muito abaixo para jogar no Corinthians. É veloz, muito veloz, mas se atrapalha com a bola nos pés.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Victor Morkoski

Ranking: 2.848º

Victor 1.102 posts

@victor.morkoski em 10/02/2016 às 15:55

Cara, tópico perfeito na minha opinião. As escalações que você montou e análise dos jogadores são exatamente as mesmas que eu e provavelmente a maioria da torcida faria. Parabéns, se pudesse dar mais de um soquinho pra cima eu dava sem pensar 2 vezes

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 714º

Artur 4.113 posts

@artcorinthians em 10/02/2016 às 18:48

Luciano pra mim é Titular quando estiver bem fisicamente, é um dos melhores do elenco senão o melhor e é novo vai crescer muito ainda!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Joice De Cassia

Ranking: 13º

Joice 8.013 posts

@joice.cassia em 11/02/2016 às 15:18

Temos um baita elenco

Foto do perfil de Jorge Ruiz Bichuete

Ranking: 908º

Jorge 3.387 posts

@jorbi em 11/02/2016 às 15:10

Os três times batem em muito clube grande.

Foto do perfil de Rodrigo  Timao

Ranking: 1.774º

Rodrigo 1.848 posts

@rodrigocoringao em 11/02/2016 às 15:09

Pra ganhar campeonato precisa de elenco e isso o Timão está começando a fazer um elenco forte.

Foto do perfil de Herbert De Souza

Ranking: 1.820º

Herbert 1.795 posts

@herbertsnp em 11/02/2016 às 14:46

Matheus Vargas não pertence ao Corinthians. Pertence ao Audax. Lá ele tem contrato até 2018. O Corinthians comprou 10% dele por R$ 300 mil. Precisaria desembolsar mais R$ 700 mil por 40%. O contrato de empréstimo dele com o Corinthians foi encerrado em 31 de janeiro e ele já voltou para o Audax, inclusive sendo registrado no BID, o que indica que ele deve ficar por lá. Parecia um jogador promissor, mas acho muita grana por 50% dos direitos dele.

Publicidade

Foto do perfil de Ezequiel Wailer

Ranking: 618º

Ezequiel 4.638 posts

@douglasherreira em 11/02/2016 às 12:14

Grande Claudio do lado negro da força, belo tópico e ainda bem que você falou do Claudinho e Gabriel, se não ia ser um mi mi mi só aqui..ka ka ka

Foto do perfil de Lucas Rodrigues De Sá

Lucas 150 posts

@lucas.de.sa em 11/02/2016 às 12:11

O 'oclinho' do Edílson o mais top do post, kkkkkkkkk

Foto do perfil de Gabriel Guedes

Ranking: 344º

Gabriel 6.801 posts

@gabriel.guedes7 em 11/02/2016 às 12:08

É mais ou menos por ai.

Claudinho, Vasconcelos são mais pra base do que elenco principal ainda.

Matheus Vargas nem tá mais no Timão. Voltou para o Audax se não me engano.

Foto do perfil de Luan Henrique Conde

Ranking: 2.679º

Luan 1.179 posts

@luan.henrique.conde em 11/02/2016 às 10:38

Eu vi um jogo do Matheus Pereira no profissional que foi contra o Santos, segundo jogo, apesar do time estar perdendo ele não sumiu do jogo, procurava receber bola e até arricous vários passe de infiltração, digo uma coisa vi pouco ainda, mas pelo pouco que vi tem um futuro imenso e não merece a posição que está no elenco, reserva do reserva! Só falta acreditar um pouco mais nele eu penso, coloca o menino pra jogar os jogos ganhos, no 10 últimos minutos, sei lá, acho que as vezes nosso técnico peca um pouco nisso! Falta de oportunidades de verdade, porque treino ninguém vai quere dividir e se machucar agora jogo é outros quinhentos!