O Fim de um Legado

Não foi o jogo de hoje que deu pra ver que o legado que Tite construiu acabou com a chegada de Cristóvão Borges.

Mesmo com as vitórias nos primeiros jogos sob o comando do Cristóvão, deu pra perceber o sufoco que seria a partir daí.

O Corinthians perdeu o tão aclamado 'padrão de jogo', idealizado pelo Tite, já que não vemos mais aquelas triangulações, principalmente com Fagner pelo corredor direito do ataque. A saída de bola é outro ponto que ficou claro como mudou, já que hoje a maioria das saídas são feitas com chutões.

Tite não era unânime, não acertava 100%, muitas vezes testou a paciência da Fiel Torcida, mas pelo que construiu em 2015 e o que vinha reconstruindo em 2016, depois de outro desmanche, levaria o Corinthians a um possível título do Campeonato Brasileiro e com a sua saída ficou claro o seu legado, com o padrão de jogo do Corinthians, independentemente da escalação, o time jogava da mesma forma sempre e ia se adaptando ao jogo do adversário durante as partidas, mas sem perder algumas características, como o toque de bola, as triangulações, o jogo limpo, as saídas de bola.

Os maiores erros do novo técnico é mudar o que estava bom e permanecer com os erros de Tite. Cristóvão acabou com o padrão de jogo característico do Corinthians, promoveu Romero a titular vitalício, mantém André como titular, mesmo esses dois não demonstrando um bom aproveitamento, na maioria dos jogos promoveu substituições equivocadas e tardias.

Reconheço que o maior culpado não é Cristóvão Borges e sim a diretoria, mas se ele está lá durante os 90 minutos, comandando o time que tem, deve fazer o melhor para o Corinthians e não é o que está fazendo.

Tite deixou um legado, Cristóvão Borges está acabando com ele.

36 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X