Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians (americanizada)

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 4.521º

Marcos 613 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/02/2015 às 23:46
Por Marcos Ribeiro (@marcos.vitoria.es)

há 2 semanas tivemos a final do super bowl - futebol americano que rendeu aproximadamento 500mil reais em 1 jogo de final... Em jogos normais do campeonato, as arenas geram lucro de aproximadamente 10 15milhoes de dollares por jogo contanto bilheteria, comercios, propagandos e tudo que completa o espetáculo. UMA IDÉIA INOVADORA SERIA TRAZER UM AMERICANO OU ATÉ MESMO EMPRESAS QUE já SÃO PIONEIRAS NO RAMO PARA TOMAR A FRENTE DA NOSSA ARENA... Ensinar ao clube e ao Brasil como fazer um evento de 1º mundo... Lotando a arena em dias de jogos... Partindo da ideia que não será somente um jogo, mas sim um palco de entreterimento... Tenho certeza que em um pequeno espaço de tempo nós seriamos mais que gigantes, porque nosso ponto forte é a nossa arena... Nosso maior reforço desse ano se chama: Arena Corinthians! Precisamos valorizar ainda mais o que é nosso! A DIRETORIA PRECISA PRIORIZAR OS TORCEDORES! Fazer o sócio se sentir cada vez mais dentro do clube! Porque ai vai chegar uma hora que será tão bom, mas tão bom, que mesmo o igresso chegue a 1000 reais os torcedores vão pagar porque sabem que vale a pena... O CORINTHIANS, na figura do Presidente e diretores não estão dando a atencao devida ao torcedores... Eles precisam entender que é a torcida que banca tudoooooo e que inclusive pode pagar o estádio e pagar todos os reforços possiveis... Quando eles entenderem isso, dar valor e prestigiarem os torcedores, o Corinthians será maior do que já é! Assim como o time mudou de mentalidade, eles também precisam entrar no msm caminho!
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Moreira

Ranking: 3.356º

Diego 904 posts

@diego.moreira7 em 06/02/2015 às 13:32

Eu sempre pensei nisso, fazer cada jogo como um jogo de Nfl, um verdadeiro dia de entreterimento com o jogo como atração principal. Mas aqui no Brasil é muito difícil, nossa cultura é diferente.

E outra, o número de jogos no próprio estádio é muito pequeno o que aumenta a procura e o preço dos ingressos.

Gostei da ideia de trazer alguém de lá, poderia nos dar boas dicas.

Foto do perfil de Jordan Duarte

Ranking: 2.066º

Jordan 1.583 posts

@jordan.duarte em 06/02/2015 às 13:04

Pelo menos nos domingos iniciar apresentações. As 11:hs, com shows, sorteios, colocar a cara dos torcedores no telão... Não precisa nem aumentar o ingresso, apenas garantir que a carga máxima seja vendida já seria um lucro milhonario.. Fora que a relação torcedor /jogador se estreitaria, venceríamos mais produtos oficiais... Uma loja todo poderoso lá no estádio com novidades e ex jogadores com identificação com o time autografando camisetas, livros, etc... Tirando fotos... Seria uma experiência única ir ao estádio do Corinthians...
Foto do perfil de Júnior Rocha

Ranking: 6.569º

Júnior 353 posts

@junior.rocha77 em 06/02/2015 às 13:00

Eles sabem fazer eventos como ninguém, a preparação, organização e produção do super bowl é Fod@, gosto do F. A... Mano, eu pegaria a Libertadores, dava na mão desses caras e diria - Toma, faz o que você quiser ai. - mas a nossa realidade é a comebol de merd@, que ganha mt, paga pouco para os vencedores e mesmo assim n faz da Libertadores um espetáculo, a Libertadores só presta por conta da mistica da mesma e dos clubes, e isso é só para nos da América do sul, porque para quem é de fora essa competição não tem nada de atrativo, a n ser a tradição dos clubes... Fazer o que ne!
Foto do perfil de Luis Henrique Corintiamo

Ranking: 2.128º

Luis 1.525 posts

@luis.henrique.r em 06/02/2015 às 12:55

É isso ae!

Publicidade

Foto do perfil de Renato Rodrigues Pinheiro

Ranking: 1.572º

Renato 2.064 posts

@rrp2003 em 06/02/2015 às 12:51

Concordo plenamente, temos que aprender com quem sabe fazer e, cá entre nós, os Americanos para fazer espetáculo num estádio estão muito, mas muito a frente de qualquer outro povo!

Foto do perfil de Thalison Barbosa

Thalison 77 posts

@othalison em 06/02/2015 às 12:31

Prefiro o bom e velho futebol! Show é coisa de bambi kkkk

Negócio e fazer esses pacotes de ingresso para o FT que já tá valendo

E tentar aproximar mais os jogadores da torcida como aquela sala la de aquecimento e tals

Timão esta no rumo certo!

Foto do perfil de Ritchie Pop

Ranking: 810º

Ritchie 3.716 posts

@ritchie.sccp em 06/02/2015 às 12:16

Boa sorte brasileiros. Vocês tem tudo pra fazer um tipo de um Super Bowl mas isso tá longe de vocês. Compara o SB halftime show com seu abertura da Copa do Mundo.
Brasil tem que pensar em franquia, marketing e PLANEJAMENTO!
Renova e reforma sua liga pra ter um começo porque esse calendario com estaduais e época do rádio.
SCCP e Bi campeão do mundo e CBF e Penta campeão ne? Mas quem tem maior publico? Premier League, Chelsea, Man City, Man U...todos de um pais pequeno, tamanho de SP.
Olha e estudo como planeja o Super Bowl e NFL. E uma maquina de marketing que gentrifica o mundo e tá começando conquistar Brasil.
Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 471º

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 06/02/2015 às 12:10

Tenho certeza que não daria certo. Lá esses eventos fazem sucesso e atraem torcedores de outros time (a maioria nem torce pra ninguém, não é fanatico).. Todo show acaba sendo tão prestigiado quanto o jogo, ELES gostam disso.

Aqui o pensamento é diferente, as pessoas querem chegar, ver o jogo e irem embora. A ideia de fazer um espetáculo nas partidas não é lá animadora. Futebol aqui no Brasil não tem essa cara, queremos ver apenas o show da bola rolando mesmo.

Pagar 1000 reais num ingresso, mesmo que tenham várias e várias atrações, é loucura. Ou você tem muuuuiiita grana sobrando..