Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

FIEL TORCEDOR e Setor Oeste - Qual a solução?

Foto do perfil de Heitor

Heitor 184 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/04/2015 às 05:07
Por Heitor Aparicio (@heitor.costa)

Eae pessoal beleza?

Nesses últimos dias vi muita gente criticando a diretoria sobre o Fiel Torcedor, sobre o setor Oeste da nossa Arena e muitas outras coisa, enfim, concordo com a maioria das criticas e vou falar um pouco do que acho sobre tudo isso.
Semana passada, não sei se alguém assistiu, o presidente deu uma entrevista no Sport TV e comentou sobre o Fiel Torcedor, disse que dia 16 desse mês terá novidades nos planos para se tornar sócio (Espero que não venha com aumento na anuidade).
Hoje temos quase 110 mil sócios segundo o próprio presidente informou, mas somente pouco mais de 87 mil adimplentes. É inadmissível um clube como o Corinthians com essa quantidade tão baixa de sócios, temos uma das maiores torcidas do mundo, uma das mais apaixonadas, além do que, o Fiel Torcedor foi lançado a muito tempo (Desde 2008 se não me engano).
Perguntaram pra ele o que fazer pra aumentar o número de sócios, perguntaram sobre os camarotes, as cativas, etc. Na questão da venda das cativas, outra cagada da diretoria, 1 ano e agora que resolveram vender. Olha quanto dinheiro perdido nesse tempo todo.Uma das desculpas foi de que ' O plano estava adaptado ao setores do Pacaembu'. #$!@%, o time já está jogando na Arena desde o ano passado, mais de um ano se passou e ninguém resolveu isso?

Na minha opinião o Fiel tem tudo pra se tornar o maior programa de sócios do Brasil, basta pessoas mais competentes administrando, tem que se pensar nas pessoas que moram longe também, não só o pessoal de SP, tem muito Corintiano nos outros estados, muitos querendo ajudar o clube de alguma forma, mas que benefícios essas pessoas tem se associando? Hoje simplesmente nenhum! Nem mesmo quem é da capital tem benefícios, muitos podem falar ' - ah mais tem os descontos nos jogos, tem a vantagem de comprar antes'. Pessoal, isso é pouco, muito pouco, quem administra tem que pensar grande, por isso o programa de sócios parou no tempo e não cresce como quando começou. No começo, anos atrás, era um atrativo, isso era uma grande vantagem (Não que hoje não continue sendo uma vantagem), mas tem que se reinventar pra atrair mais gente, o clube deveria disponibilizar visitas ao centro de treinamento para os sócios mais assíduos do mês por exemplo, brindes aos aniversariantes do mês, descontos nos produtos oficiais para os sócios, assim lucraria mais ainda vendendo produtos oficiais e também ajudaria a diminuir pelo menos um pouco a pirataria, sei la, tem muitas coisas pra se pensar e é necessário muitos benefícios para os sócios do programa, não só na questão de descontos em jogos, isso é muito limitado. Outra coisa, os planos não estão adequados pra nossa Arena, tem gente que é sócio do plano ' Minha História' que é muito mais caro que o 'Minha Vida' pagando um absurdo no setor Leste Superior, enquanto o Leste inferior é muito mais barato e tem melhor visão, próximo ao campo e tal.

Agora a grande polêmica: Setor Oeste.

Essa que na minha opinião é a maior cagada, fizeram aquele setor lindo, maravilhoso, a entrada parece até um shopping né? Mas em um ano, quantas vezes estava lotado? Essa é a questão, fizeram aquele setor para quem tem grana, mas quem tem grana não vai la, até porque, se o cara tem dinheiro, ele pode se associar ao plano minha vida, comprar todos os ingressos e assistir na leste inferior, de frente para o campo e gastando muito menos, não é porque o cara tem dinheiro que ele vai gastar 250,400 todo jogo.

Em um ano jogando em Itaquera foi um prejuízo gigantesco, muito dinheiro perdido, todo jogo o setor está vazio, é muita incompetência e muita sacanagem com quem é sócio e não pode ir porque não tem ingresso disponível para o seu setor, mas a Oeste completamente vazia, se não me engano lá deve caber uns 12 mil lugares, foram 29 jogos até agora na Arena, e o Corinthians deixou de ganhar milhões com isso.

Pra encerrar, me empolguei e acabei escrevendo demais, vai aparecer nego falando que tem que vender ingresso caro pra pagar a Arena, a questão é que o que foi planejado não deu certo, fizeram um setor de ' luxo', mas isso não vingou, e nem vai, porque com o time numa excelente fase, invicto e jogando muito lá não lotou, então não vai lotar nunca com esses preços, esta sendo um verdadeiro elefante branco.

O negócio é aumentar os setores populares, ai sim em todo jogo teremos 40 mil... VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo A C

Ranking: 3.413º

Rodrigo 887 posts

@rodrigoaraujoc em 07/04/2015 às 09:34

Eu tenho uma ideia que acho que melhoraria, independente se a leste inferior vai inverter depois, dividir os setores em dois, e baratear as pontas as fileiras do centro ficam com os valores que está e as pontas ficam com um preço intermediário, tanto na leste quanto na oeste infelizmente acho que esse setor onde está a leste inferior hoje nas fileiras centrais tem que ficar um pouco mais caro para não desiquilibrar na Oeste os setores tem que ser mais caro que a leste mas nem tanto se não as pessoas vão para os outros setores
Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 07/04/2015 às 08:03

Prédio Oeste é muito grande.

Solução que eu vejo é 'diminuir' esse setor aumentando os setores Norte e Sul sobre os cantos do setor Oeste Inferior. Aqui já dá pra ganhar uns 2000 lugares a preços mais baixos.

Aumenta um pouco nos outros setores, diminui u pouco no Oeste e deixar os preços mais próximos entre si, acho que também ajudaria.

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 07/04/2015 às 07:29

Não dá pra entender não terem vendido os camarotes e as cativas. Qual a desculpa? Essa venda vale muito dinheiro para pagar a Arena. Não entendo também o ingresso VIP com serviço de buffet incluido. Tinha que ser separado. Ingresso é uma coisa, restaurante outra, para quem quiser. Deixar estádio vazio em 10.000 lugares, em jogos da Libertadores, depois de 1 ano de funcionamento é queimar dinheiro. Acorda diretoria!
Foto do perfil de Everton R. Carlos

Ranking: 256º

Everton 8.390 posts

@everton.r.carlos em 07/04/2015 às 07:13

O Corinthians tem milhões de torcedores milionários e tem condições de lotar aquele setor mas não vai ser cobrando de cara muito caro que isto vai acontecer, tem que trazer este público aos poucos e acostumando eles a levarem a família constantemente aos jogos e outra coisa também é aproveitar este setor e vender para aqueles que moram fora de sp e gostariam de conhecer o estádio e que estão dispostos a pagar um valor próximo ao que estão cobrando ou organizando excursões com várias empresas, falta muito ainda pra ficar perfeito mas falta um pouco de criatividade e pessoas competentes que saibam pelo menos quem são os ft como por exemplo fazer uma pesquisa de renda familiar e perguntas simples como se tem mais alguemna família que é corinthiano e qtas são ft
Foto do perfil de Valdir F

Ranking: 275º

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 07/04/2015 às 07:11

Minha modesta solucao seria o seguinte.

Criar um plano de fiel torcedor que na anuidade já esta imbutido o ingresso de todos os jogos do Corinthians no ano e dividir essa anuidade em 12x no cartão.

Esse plano lotaria a norte, sul e leste inferior.

Vende as cadeiras do oesta superior logo e os camarotes.

Fieltorcedor que não aderir ao plano do 'carne' e quiser ir a alguns jogos vai de leste superior.

Os que querem ir ao jogo uma vez na vida pra conhecer o estádio (e um direito que todos tem) ou ir só em jogos importantes vai de oeste inferior e vai pagar R$ 250,00.

O Oeste inferior seria o setor disponivel para quem quer comprar ingresso exporadicamente. E a lei da oferta e da procura, o cara não quer ser fieltorcedor, só quer ir em jogos bons e ainda quer pagar barato?

Acredito que quando o predio oeste estiver pronto e as cadeiras e camarotes alugados aquele predio passara a lotar também.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gilberto Alves

    Criticar o Félix Torres e o Gustavo Henrique é uma covardia enorme...

    Última resposta há 45 segundos por Maikon Costa Silva

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adryano Oliver

    ENQUETE: Escalação

    Criado em 3 minutos por Adryano Oliver

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis soung ju kim

    Toco y me voy

    Criado em 4 minutos por Luis soung ju kim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Fato assustador!

    Última resposta há 5 minutos por Rafael R Martini

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    Não pagaram a transferência do Roger Guedes

    Última resposta há 8 minutos por Ricardo Oliveira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCÃO TIMÃO

    Piada de mal gosto...

    Última resposta há 9 minutos por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 9 minutos por Luis soung ju kim

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Será que é estranho a base contratar tanto

    Última resposta há 9 minutos por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Mesquita

    Augusto falou muito quando não devia

    Última resposta há 13 minutos por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bue

    Trikas durante muitos anos não tinha goleiro...

    Última resposta há 16 minutos por Igor Daniel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Meu Timão

    Finalmente Cássio se decidiu...

    Última resposta há 17 minutos por Jhonny Alemão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    Veja cómo é difícil o campeonato grego - Pedro Martins

    Última resposta há 17 minutos por Andre andre

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Uster

    Duílio realmente é palmeirense e odeia o Corinthians

    Última resposta há 18 minutos por Roger guedes mimado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvanei Jesus pereira

    E sério que estão querendo contratar o Lucas Evangelista do RB?

    Última resposta há 18 minutos por Ton Valério

    2respostas

    acessar o tópico