Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 7 x 1 Cruzeiro - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 7 x 1 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 7 x 1 Cruzeiro nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7614/brasileiro_feminino_2023/corinthians-7-x-1-cruzeiro

02:00

2023-04-30T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 7 X 1 Cruzeiro

Brasileiro Feminino 2023
30 de abril de 2023, 11:00
Corinthians 7 x 1 Cruzeiro
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia Cruzeiro com show de Gabi Zanotti e volta a vencer no Brasileirão

O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão Feminino. As Brabas não tomaram conhecimento do Cruzeiro e aplicaram uma goleada de 7 a 1 na manhã deste domingo, na Fazendinha, em jogo pela nona rodada do campeonato.

O duelo contou com show de Gabi Zanotti, que balançou as redes quatro vezes em seu retorno ao time após seis meses fora. Os outros gols do Timão foram anotados por Yasmim, Jhennifer e Duda Sampaio; Vanessinha descontou para a equipe mineira na segunda etapa.

Foi a segunda maior goleada do Corinthians na competição, atrás somente da vitória por 14 a 0 sobre o Ceará, na primeira rodada. A equipe também voltou a ser o melhor ataque do Brasileirão, com 38 gols, quatro a mais que o Palmeiras, que tem 34.

Com o resultado, as comandadas de Arthur Elias se recuperaram da derrota para o Internacional na última rodada e chegaram aos 22 pontos na tabela, dois a menos que o líder Flamengo, e assumiram provisoriamente a segunda posição do campeonato nacional, com um ponto a mais que a Ferroviária, que joga às 15h contra o Grêmio, fora de casa.

Agenda corinthiana - Pelo Brasileirão, as Brabas voltam a campo no domingo seguinte, dia 7 de maio, quando visitam o São Paulo, às 11h, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, em partida válida pela décima rodada. Antes, a equipe terá compromisso contra o mesmo adversário na quarta-feira, 3 de maio, às 19h, na Fazendinha, em estreia pelo Paulistão Feminino.

Escalação

Arthur Elias contou com o retorno de Gabi Zanotti no time titular, que voltou a ser escalada depois de seis meses fora por lesão. Além dela, também retornaram a lateral Paulinha, as meias Diany e Grazi e a atacante Carol Nogueira, que haviam sido poupadas da última partida por opção da comissão técnica.

Em contrapartida, a equipe segue sem contar com Erika, Gabi Morais e Ellen que seguem tratando lesão no departamento médico.

Desta forma, o Corinthians foi a campo com: Tainá; Yasmim, Diany, Katiuscia e Tamires; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaqueline, Gabi Portilho e Jhennifer.

Escalação do Corinthians contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Feminino

Meu Timão

No banco de reservas, as Brabas tinham à disposição as seguintes atletas: Paty, Tarciane, Giovanna Campiolo, Isabela, Grazi, Millene, Miriã, Vic Albuquerque, Mariza, Paulinha, Fernanda e Carol Nogueira.

Já o Cruzeiro comandado por Felipe Freitas mandou a campo as seguintes jogadoras: Taty Amaro; Isa Fernandes, Ambrózio, Calhau, Clara, Rafa Andrade, Mari Pires, Marília, Vanesinha, Carol Baiana e Byanca Brasil.

O jogo

Primeiro tempo

Querendo se recuperar da derrota no último jogo, o Corinthians não tomou conhecimento sobre as adversárias e logo no primeiro minuto abriu o placar na Fazendinha. Em cobrança de falta, Duda Sampaio cruzou para Jaque no segundo pau e a atacante escorou de cabeça na pequena área, encontrando Yasmim livre de marcação que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após abrir o placar, as Brabas seguiram pressionando o Cruzeiro, que tinha dificuldade de trocar passes devido à forte pressão das alvinegras na saída de bola.

Superior no jogo, não demorou muito para o Corinthians ampliar o marcador. Depois de bola alçada na área em cobrança de falta, a zaga do Cruzeiro afastou mal e Ju Ferreira pegou o rebote, cruzando na cabeça de Gabi Zanotti que, aos 10 minutos, testou com força para marcar o primeiro gol dela desde o retorno à equipe.

Mesmo com a vantagem de dois gols no placar, o Corinthians não parou de pressionar o Cruzeiro e três minutos depois a estrela de Gabi Zanotti voltou a brilhar. Em jogada de Gabi Portilho na direita, a camisa 18 cruzou na cabeça de Jennifer, que cabeceou para a defesa da goleira. A camisa 10 das Brabas aproveitou o rebote na pequena área e marcou o segundo tento dela na partida e o terceiro do Timão no jogo.

Avassaladoras, as garotas do Corinthians não diminuíram o ritmo e não dava tempo para o Cruzeiro respirar, marcando o quarto gol ainda nos 16 minutos da primeira etapa. Gabi Portilho aproveitou o lançamento realizado no campo de defesa e pegou a defesa das oponentes desorganizada. Ela driblou a defensora e só rolou para Jhennifer pegar com força e balançar as redes.

E por pouco o quinto gol das Brabas não saiu aos 20 minutos. Aproveitando o momento de desestabilidade do Cruzeiro, o Corinthians seguiu no campo de ataque e quase Ju Ferreira ampliou para o Timão. Gabi Zanotti fez boa jogada e tocou em diagonal para o meio. A volante aproveitou o corta-luz de Jhennifer e pegou de primeira na entrada da área, exigindo uma grande defesa de Taty Amaro, que espalmou para escanteio.

Com 4 a 0 a favor em menos de 20 minutos de jogo, o Corinthians cadenciou um pouco da partida e permitiu ao Cruzeiro respirar em campo. Aos poucos, as jogadoras do time mineiro conseguiram desafogar a pressão e trocar mais passes na intermediária e ataque.

E aos 25 minutos, o time de Arthur Elias teve o primeiro susto na partida. Em lançamento em profundidade, Byanca Brasil encontrou Vanessinha, que se livrou da marcação na grande área e cabeceou para a boa defesa de Tainá, que manteve o 4 a 0 no marcador.

Depois da primeira grande defesa da goleira corinthiana, as Brabas voltaram a engatar o ritmo frenético e Gabi Zanotti marcou um hat-trick aos 29 minutos. A camisa 10 aproveitou outra sobra na grande área e, com estilo, estufou as redes cruzeirenses. As adversárias reclamaram de falta de Jhennifer em Taty Amaro no lance, mas a arbitragem nada marcou e confirmou o quinto gol corinthiano no jogo.

O forte ímpeto das comandadas de Arthur Elias intimidava as jogadoras adversárias. O Corinthians ocupava constantemente todo o campo de ataque com todas as atletas. A presença ofensiva chegava a contar com oito corinthianas próximos à grande área do Cruzeiro.

Iluminada, a manhã do domingo do dia 30 de abril reservou um retorno triunfal para Zanotti, que aos 38 minutos anotou o quarto dela na partida, o sexto do Timão no confronto. Em cobrança de escanteio de Yasmim no primeiro pau, a craque só escorou de cabeça para ampliar o placar.

Com a vitória encaminhada ainda nos primeiros 45 minutos, o Corinthians relaxou na reta final do primeiro tempo e permitiu ao Cruzeiro crescer e se reorganizar no jogo. As oponentes quase diminuíram nos acréscimos com Marília, que aproveitou a desatenção da defesa corinthiana e ficou de frente com Tainá. A arqueira das Brabas, contudo, evitou o que seria o primeiro gol das oponentes na partida.

Sem trabalhar praticamente a partida inteira, Tainá teve de sujar o uniforme mais de uma vez nos cinco minutos finais do duelo. No último lance da partida, ela espalmou para escanteio a cobrança de falta de Vitória Calhau, garantindo o placar de 6 a 0 para o Corinthians no intervalo.

Segundo tempo

Para o retorno do intervalo, Arthur Elias promoveu duas mudanças: Katiuscia deu lugar a Isabela e Gabi Zanotti foi substituída por Vic Albuquerque.

A etapa complementar começou da mesma maneira em relação ao início do jogo. Porém, desta vez, o Timão por pouco não conseguiu marcar no primeiro minuto. Em cruzamento de Ju Ferreira pela direita, Duda Sampaio e Jaque saltaram na pequena área e a defensora cruzeirense cortou para escanteio, em jogada que quase resultou no sétimo gol corinthiano.

E o "quase" continuou sendo entoado na garganta dos corinthianos presentes na Fazendinha aos sete minutos. Após ganhar a dividida na entrada da grande área, Jhennifer ficou de frente para Taty Amaro, mas preferiu rolar para Jaque que fechava na pequena área. A camisa 9, no entanto, estava sendo acompanhada pela marcadora adversária e não conseguiu pegar bem na bola, desviando-a para fora.

Embora o Corinthians seguisse superior na partida, a goleira Tainá desta vez não demorou para trabalhar após o retorno do intervalo. Aos sete minutos, a camisa 1 saiu jogando errado e entregou a bola no pé da atleta adversária, que finalizou rápido e exigiu uma grande defesa da arqueira, que se recuperou a tempo no lance e espalmou para escanteio.

E não demorou para as Brabas responderem. Aos 10 minutos, Duda Sampaio teve a chance de marcar o sétimo tento do Corinthians na partida. Depois de bola mal afastada pela defesa cruzeirense, a camisa 27 pegou sobra na entrada da grande área e finalizou de primeira. No entanto, o chute saiu em direção ao meio do gol e Taty Amaro fez boa intervenção.

Diferente do começo avassalador do Corinthians no primeiro tempo, a segunda etapa foi de pouca eficiência das Brabas de frente para o gol. A imposição da equipe seguia o mesmo e chances de gol eram criadas pelo setor de meio-campo, mas as atletas pecavam no momento da finalização.

Sem dificuldades de chegar na área adversária, as jogadoras alvinegras tentavam caprichar a conclusão do lance e a bola era bloqueada pela defesa cruzeirense, que estava levemente superior em relação ao primeiro tempo.

Um exemplo disso foi aos 12 minutos, com Jhennifer. A atacante fez linda jogada, driblou duas adversárias na grande área, e teve a chance de fazer o segundo dela no jogo, mas foi bloqueada na finalização com o pé canhoto.

Mais organizado em relação ao começo do jogo, o Cruzeiro conseguiu balançar as redes alvinegras aos 21 minutos. Após saída de bola errada na defesa, as oponentes realizaram uma boa trama na entrada da grande área e Vanessinha recebeu passe em profundidade e ficou de frente com Tainá. A atacante cruzeirense driblou a goleira e chutou para diminuir o placar na Fazendinha.

Após o gol sofrido, Arthur Elias fez mais duas mudanças. Tainá sentiu dores na panturrilha e deu lugar a Paty, enquanto Portilho deixou o campo para a entrada de Millene.

E no primeiro lance da goleira quase saiu o segundo gol do Cruzeiro. Com a bola dominada, a camisa 23 chutou em cima da atacante rival e teve que ganhar na corrida para evitar o tento do time mineiro.

Os 20 minutos finais do jogo foram de pouca emoção para ambos os times. Confortável no placar, o Corinthians trocava passes mais lentos e, sem a bola, já chamava o Cruzeiro para o seu campo de defesa.

Atrair o adversário e aproveitar os contra-ataques foi uma estratégia eficiente que as Brabas encontraram para voltar a marcar na partida. Em bola recuperada na intermediária, Duda Sampaio recebeu de Millene no lado direito e encheu o pé para marcar o primeiro dela no confronto e o sétimo do Corinthians no jogo.

Depois da vez de Duda anotar o dela no confronto, Arthur Elias fez a última substituição na equipe. Aos 38 minutos, Jhennifer saiu para a vaga de Miriã.

No final do confronto, Paty ainda evitou o segundo gol do Cruzeiro. Rita Bove recebeu livre em profundidade e ficou de frente com a goleira, que bloqueou a finalização da adversária e deixou o placar em 7 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 7 x 1 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Yasmim, Duda Sampaio, Gabi Zanotti (quatro vezes), Jheniffer (Corinthians); Vanessinha (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Katiuscia (Corinthians); Janaína (Cruzeiro)
Público: 5.438 pagantes (público total: 1.787)
Renda: R$ 95.778,00

CORINTHIANS: Tainá (Paty); Yasmim, Diany, Katiuscia (Isabela) e Tamires; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti (Vic Albuquerque) (Millene); Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer (Miriã).
Técnico: Arthur Elias

CRUZEIRO: Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio (Rita Bove), Vitória Calhau (Janaína) e Ana Clara; Rafa Andrade, Mari Pires e Marília (Carol Soares); Vanessinha, Carol Baiana (Fernanda Tipa) e Byanca Brasil (Maii Maii).
Técnico: Felipe Freitas

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 7 x 1 Cruzeiro