Venha fazer parte da KTO
x

Ituano 1 x 0 Corinthians - Paulista 2024

Paulista 2024 - Ituano 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Ituano 1 x 0 Corinthians nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7956/paulista_2024/ituano-1-x-0-corinthians

02:00

2024-01-24T19:30:00

Novelli Junior

Endereço: R. Quarto Centenario, 291-455 - Vila Leis, Itu, SP, Brasil

Ituano 1 X 0 Corinthians

Paulista 2024
24 de janeiro de 2024, 19:30
Ituano 1 x 0 Corinthians
Novelli Junior, Itu, SP.
Duelo 35 de 35 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sofre gol do Ituano nos minutos finais e conhece a primeira derrota no Paulistão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Ituano fora de casa e foi derrotado por 1 a 0, com um gol sofrido nos últimos minutos da partida. O confronto aconteceu no estádio Novelli Júnior e foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2024.

Após um primeiro tempo truncado e de pouca inspiração, as equipes voltaram mais agressivas na segunda etapa. De um lado, Yuri Alberto desperdiçou oportunidades e Romero teve um gol anulado, enquanto Léo Duarte acertou um foguete, decidindo o resultado a favor do Ituano.

Com o resultado, o Corinthians deixa de somar pontos na rodada e desce uma posição no Grupo C. Atualmente, a equipe ocupa o segundo lugar da chave, com três pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, também com três pontos, mas com vantagem na quantidade de gols marcados.

Agenda alvinegra: o Corinthians retorna aos gramados neste sábado, dia 27, em confronto contra o São Bernardo, marcado para as 20h, no Estádio Municipal Primeiro de Maio.

Escalação

O técnico Mano Menezes seguiu sem contar com o meia Rodrigo Garro, que ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Diante dessa situação, optou por manter a formação da equipe que atuou na primeira rodada.

Assim, o time que iniciou o confronto pelo lado do Corinthians foi formado com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Matheus Araújo; Matías Rojas, Romero e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O Ituano, por sua vez, foi escalado com a seguinte formação: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel, José Aldo, Jonathan Silva, Thonny Anderson, Yann Rolim, Salatiel, Person e Pablo. O responsável por comandar a equipe foi Márcio Freitas.

O jogo

Primeiro tempo

O Ituano foi a primeira equipe a chegar ao ataque. Logo no primeiro minuto, Pablo teve a primeira tentativa, porém, acabou furando o chute e reiniciando a jogada. Na sequência, Salatiel buscou o cabeceio pelo alto, mas não conseguiu converter a oportunidade.

Já o Corinthians, jogando contra o lado do vento, teve sua primeira oportunidade aos cinco minutos. Nesse momento, Yuri Alberto recebeu a bola de costas para a área, fez um giro e efetuou o chute, mas a finalização saiu para fora, com a bola passando próxima ao gol.

Aos sete minutos, o recém-contratado lateral-esquerdo do Corinthians, Hugo, teve uma oportunidade ao aproveitar uma sobra na entrada da área. Dominando a bola, arriscou o chute, porém, a finalização não representou perigo, saindo pela linha de fundo.

O jogo era de lá e cá. Aos dez minutos, foi a vez do Ituano voltar a assustar quando Eduardo Person aproveitou um pivô de Salatiel, arrancou em direção ao gol e arriscou o chute cruzado. No entanto, a bola saiu sem perigo, cruzando a linha de fundo.

Raniele buscou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. A oportunidade surgiu aos 15 minutos, quando o volante, livre da marcação na entrada da área, dominou a bola e arriscou o chute. No entanto, a finalização passou por cima do gol, não representando perigo.

Aos 17 minutos, o Ituano desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. Thonny Anderson, ficando sozinho na segunda trave, aproveitou um cruzamento, porém, pegou mal na bola e perdeu a chance de marcar para o Ituano.

Yuri Alberto demonstrava “ousadia” em campo. Após aplicar um chapéu minutos antes, o camisa 9 aproveitou um chutão para dentro da área, aguardou o tempo da bola e arriscou um voleio. Entretanto, a finalização foi alta demais, passando por cima do gol do Ituano.

O Corinthians retornou ao ataque aos 34 minutos, quando Matheus Araújo recebeu na esquerda e fez um cruzamento na área para Yuri Alberto. O centroavante pegou mal na bola, resultando em um cabeceio fraco, o que facilitou a defesa do goleiro adversário.

Logo na sequência, aos 35 minutos, Jhonatan Silva descolou um cruzamento buscando Salatiel, porém, o atacante do Ituano não conseguiu fazer o desvio, e a bola passou por toda a extensão da área do Corinthians.

Segundo tempo

Agora jogando a favor do vento, o Corinthians realizou sua primeira finalização aos três minutos da segunda etapa. Matías Rojas recebeu na direita, ajeitou para o pé bom e arriscou o chute de dentro da área, mas a finalização resultou em um disparo para fora.

O Corinthians voltou a ameaçar no minuto seguinte. Em um contra-golpe, Matías Rojas passou para Yuri Alberto, que avançou pela direita em direção à área e chutou, mas a finalização desviou para fora.

Aos seis minutos, o Corinthians perdeu uma grande chance de abrir o placar. Matheus Araújo foi lançado em velocidade e abriu para a passagem de Yuri Alberto dentro da área. Cara a cara com o goleiro, o centroavante chutou em cima do adversário.

O time da casa só chegou na segunda etapa aos dez minutos. O Ituano pressionou em uma boa chegada pela direita com Pablo. Após um corte de Félix Torres, a bola sobrou para Marlon, que arriscou o chute, mas isolou a finalização.

Na primeira vez que chegou uma bola para Cássio, o goleiro respondeu da melhor maneira: fazendo uma grande defesa. Félix Torres falhou na tentativa de corte após cruzamento, e a bola sobrou para Thonny Anderson, que bateu cara a cara com o goleiro.

Em uma nova jogada corinthiana, aos 22 minutos, Yuri Alberto abriu na esquerda, recebeu o passe e voltou na entrada da área para Maycon, que chegou chutando de primeira, porém, a finalização saiu para fora, longe do gol de Jefferson Paulino.

Um gol foi marcado pelo Corinthians pelos pés de Romero, mas não valeu. Aconteceu aos 26 minutos, quando Wesley dominou dentro da área e bateu cruzado. A bola tocou na trave, e o paraguaio, em posição de impedimento, tocou para as redes no rebote.

Aos 33 minutos, quase que Romero marcou - mais uma vez. O camisa 11 testou firme um cruzamento na segunda trave e obrigou o goleiro do Ituano a fazer uma grande defesa.

Na fase derradeira da partida, aos 41 anos, o Ituano abriu o placar. Léo Duarte percebeu uma bola solta fora da área e disparou um míssil de perna esquerda, contando com o desvio de Félix Torres, para balançar as redes no cantinho do gol.

O Corinthians tentou responder, mas parou em Jefferson Paulino. Fausto Vera recebeu de Gustavo Mosquito, dominou se livrando do marcador e bateu forte. No entanto, o goleiro realizou uma grande defesa, evitando assim o gol de empate.

Ficha técnica de Ituano 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Gol: Léo Duarte (Ituano)
Cartões amarelos: Claudinho, José Aldo e Yann Rolim (Ituano); Maycon (Corinthians)
Público: 14.688 torcedores
Renda: R$ 996.075,00

ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel e Jonathan Silva (Marlon); José Aldo, Thonny Anderson (Jean Pyerre) e Yann Rolim (Miqueias); Salatiel, Person (Felipe Fonseca) e Pablo (Vialle).
Técnico: Márcio Freitas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Caetano (Yago), Félix Torres e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto) e Matheus Araújo; Matías Rojas (Gustavo Silva), Romero e Yuri Alberto (Wesley).
Técnico: Mano Menezes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Ituano 1 x 0 Corinthians