Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 3 Novorizontino - Paulista 2024

Paulista 2024 - Corinthians 1 x 3 Novorizontino

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 3 Novorizontino nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7959/paulista_2024/corinthians-1-x-3-novorizontino

02:00

2024-02-04T11:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 3 Novorizontino

Paulista 2024
04 de fevereiro de 2024, 11:00
Corinthians 1 x 3 Novorizontino
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 27 de 27 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sem inspiração é superado pelo Novorizontino e perde pela quarta vez seguida no Paulista

Na manhã deste domingo, o Corinthians não reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, o Timão teve pouca inspiração e foi superado pelo Novorizontino por 3 a 1.

O elenco comandado por Mano Menezes até criou oportunidades de perigo no primeiro tempo, mas a equipe adversária foi mais efetiva e anotou com Jenison. Na segunda etapa, o centroavante do Novorizontino ampliou o marcador mais duas vezes, completando o hat-trick. Yuri Alberto diminuiu o marcador, mas não evitou mais um tropeço corinthiano no Paulista.

Com o novo revés, o Corinthians chega a quatro derrotas seguidas no estadual e se complica na classificação. São apenas três pontos conquistados em cinco rodadas, figurando na lanterna do Grupo C. Neste momento, o clube alvinegro ocupa a 14ª posição na classificação geral e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Escalação

Mano Menezes promoveu algumas mudanças em relação à derrota para o São Paulo. Caetano (suspenso), Fausto, Rojas e Yuri Alberto deram lugar a Raul Gustavo, Matheus Araújo, Gustavo Mosquito e Pedro Raul, respectivamente. O Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Matheus Araújo; Gustavo Mosquito, Romero e Pedro Raul.

Escalação x Novorizontino

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador tinha à disposição os seguintes atletas: Carlos Miguel, Fausto Vera, Yuri Alberto, Matías Rojas, Breno Bidon, Vitor Meer, Kayke, Léo Mana, Wesley, Ryan, João Pedro Tchoca e Yago Gonçalves.

O Novorizontino, por sua vez, foi a campo com: Jordi; Luisão, Renato Palm e Chico; Willean Lepo, Willian Farias, Marlon e Danilo Barcelos; Rômulo, Isack Pelé e Jenison.

O jogo

Primeiro tempo

O começo da partida teve poucas ações ofensivas. O Timão tentava forçar as jogadas em velocidade, principalmente com Mosquito pelo lado direito. O Novorizontino, por outro lado, se sustentava com uma linha de cinco jogadores na defesa e esperava por contragolpes.

O maior susto, porém, não foi por chance. Aos cinco minutos, Raniele caiu no gramado alegando dores no joelho direito. Na sequência, Hugo sentiu problema no tornozelo esquerdo. A preocupação logo passou, pois ambos retornaram normalmente à partida.

A equipe comandada por Mano Menezes não era ameaçada pelo time visitante, que tentava lançamentos longos, mas sem sucesso. O Timão também não encontrava espaços e busca explorar o pivô de Pedro Raul.

Aos 15, o Corinthians assustou o Novorizontino. Raniele roubou a bola no centro do campo e conduziu, deixando para Matheus Araújo. O meia dominou e finalizou de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol.

Três minutos depois, o Timão pressionou e forçou erro na saída de bola adversária. Maycon encontrou Romero pela esquerda, que cruzou para a área. Pedro Raul teve a primeira chance de chutar com o manto alvinegro, mas não pegou em cheio.

Depois de o Novorizontino ameaçar com a bola parada, o Corinthians perdeu a melhor oportunidade até então, aos 23. Maycon trocou passes com Fagner, que procurou Pedro Raul na sustentação ao adversário. No domínio, ele passou pelo marcador e saiu frente a frente com o goleiro Jordi. Porém, o estreante tirou muito e mandou rasteiro para fora.

A pressão do Timão continuou. Romero bateu falta pela direita com perigo, e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 28, outra oportunidade do Corinthians. Matheus Araújo tabelou com Gustavo Mosquito, que invadiu a grande área. Ele tocou para trás para Matheus, mas o meia chutou cruzado para fora, tirando tinta da trave.

Após empurrar o Novorizontino, o clube alvinegro voltou a ter dificuldades no campo ofensivo e viu o adversário se soltar um pouco mais. Willean Lepo arriscou de fora da área, mas sem direção. Na sequência, em outra bola perdida pelo Timão na saída de jogo, Hugo cortou cruzamento em direção ao próprio gol e Cássio foi acionado.

O balde de água fria veio nos acréscimos. Aos 46, Rômulo encontrou Willean Lepo livre na direita. O ponta cruzou na medida para Jenison, que apareceu no meio da área para cabecear a balançar as redes de Cássio. 1 a 0 para o Novorizontino.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, as coisas pioraram para o Corinthians. Em lançamento por trás da defesa, Rômulo finalizou na saída de Cássio. A bola bateu na trave e sobrou para Jenison ampliar o placar para o Novorizontino aos dois minutos. 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, o Timão tentou pressionar o adversário com bolas alçadas e jogadas em velocidade. Porém, o Novorizontino, com lançamentos longos, incomodava a defesa corinthiana.

Aos 11 minutos, Mano Menezes decidiu mexer na equipe. Fausto Vera, Matías Rojas e Yuri Alberto foram acionados no lugar de Raniele, Matheus Araújo e Gustavo Mosquito.

Dois minutos depois, porém, o Novorizontino foi às redes mais uma vez. Em jogada trabalhada pela direita, Rômulo recebeu passe em profundidade e cruzou para a área. Jenison apareceu nas costas da zaga para completar o hat-trick. 3 a 0 Novorizontino.

Sob grande pressão, o Timão buscava meios de reagir. Matías Rojas tentou surpreender com cobrança de falta aos 16. Ele bateu de longe ao ver Jordi mal posicionado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Corinthians continuava cometendo erros atrás de erros, sem criar qualquer chance perigosa. Aos 25, Mano Menezes colocou em campo Léo Mana e Wesley, nas vagas de Fagner e Pedro Raul, respectivamente.

Logo depois das mexidas, o Timão mostrou sinal de vida. Wesley, que havia acabado de entrar, fez jogada individual pela esquerda e finalizou. Jordi defendeu e a bola foi na trave. O lance sobrou para Romero, que cabeceou para o meio da área e encontrou Yuri Alberto. O centroavante testou firme e diminuiu o placar.

Depois do gol, o Corinthians se postou no campo de ataque e iniciava pressão no adversário. Com diversos escanteios, o Timão colocava a bola próxima ao gol do Novorizontino, mas sem sucesso.

Aos 40, outra grande oportunidade. Matías Rojas bateu falta cruzado, mas a defesa adversária afastou. Na sequência, Léo Mana arriscou de longe, também sem perigo.

Com sete minutos de acréscimos e um Corinthians já desorganizado e na base do abafa, a equipe alvinegra procurava alternativas para uma reação heroica. Aos 49, Fausto recebeu de fora da área, mas foi bloqueado para escanteio. Maycon, na sobra do escanteio, chutou forte, porém por cima da meta.

Placar final, 3 a 1 para o Novorizontino.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 3 Novorizontino

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 04 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Gols: Yuri Alberto (Corinthians); Jenilson (três vezes) (Novorizontino)
Cartões amarelos: Cássio, Raniele e Léo Mana (Corinthians); Rômulo e Raul Prata (Novorizontino)
Público: 39.407 pagantes (público total: 39.603)
Renda: R$ 2.343.488,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Mana), Raul Gustavo, Félix Torres e Hugo; Raniele (Fausto), Maycon e Matheus Araújo (Matías Rojas); Romero, Gustavo Silva (Yuri Alberto) e Pedro Raul (Wesley).
Técnico: Mano Menezes

NOVORIZONTINO: Jordi; Renato, Chico, Danilo Barcelos (Reverson), William Farias, Rômulo, Luisão, Marlon (Waguininho), Isack Pelé (Geovane), Jenilson (Neto Pessoa) e Willian Lepo (Raul Prata).
Técnico: Eduardo Baptista

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 3 Novorizontino