Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras

468 visualizações 7 comentários Reportar erro

Com o resultado, o time alvinegro, que ocupa o segundo posto, chegou aos 34 pontos, dois a mais que o time treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, terceiro colocado.

O Palmeiras não perdia uma partida oficial desde o dia 6 de novembro. Ficou 21 jogos sem perder. Foi uma das maiores séries invictas de toda a sua história.

A partida começou boa para a equipe alviverde. Marcos Assunção abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. Mas tudo mudou no segundo. Aos 3min, Paulinho empatou e, aos 6min, Márcio Araújo, contra, virou a partida para o time de Tite, que também só perdeu uma partida na temporada --contra o Santos.

Na próxima rodada do Estadual, o Corinthians recebe o XV de Piracicaba, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras visita o Paulista, em Jundiaí.

O JOGO

O Palmeiras foi a campo sem surpresas. Com Daniel Carvalho contundido, Scolari confirmou Valdivia no setor de criação, com Maikon Leite e Barcos no ataque. Do outro lado, Tite escalou Emerson ao lado de Liedson no ataque e recuou Jorge Henrique para jogar com Danilo no meio de campo --lesionado, Alex não foi relacionado.

Mesmo nem tão ofensivo assim, o Palmeiras se mostrou mais agressivo no início. Por isso, criou as melhores chances para marcar. A primeira foi com Barcos, que desperdiçou uma chance aos 9min, quando cabeceou sozinho na área. Depois foi a vez de Marcos Assunção entrar em ação.

Na primeira, numa falta, passou perto. Na segunda, com bola rolando, não perdoou Júlio César. Aos 17min, o volante chutou forte de fora da área e contou com um leve desvio em Leandro Castán para abrir o placar com um golaço.

Mesmo atrás do placar, o Corinthians não mudou o seu estilo de jogo e encontrou poucos espaços para atacar. A insistência em entrar na área facilitou a marcação do adversário. Sem Alex para arriscar chutes de longe, o goleiro Deola não teve trabalho na primeira etapa. Ainda porque Liedson continua em má fase e pouco tocou na bola.

Mas o Corinthians precisou de seis minutos no segundo tempo para mudar a história da partida. Aos 3min, a defesa do Palmeiras vacilou depois um cruzamento e a bola sobrou limpa para Paulinho chutar forte para o gol e empatar o jogo.

O time alviverde sentiu o golpe e tomou a virada. Aos 6min, Márcio Araújo tentou cortar um cruzamento e mandou para a própria rede.

A equipe visitante, bem no primeiro tempo, não mostrou sinais de reação. Barcos, Valdivia e Maikon Leite produziram pouco no ataque.

Scolari tentou dar um novo gás ao seu time ao colocar em campo Ricardo Bueno, Pedro Carmona e Artur. Porém, as alterações não surtiram efeito.

O Corinthians ainda criou boas chances para fazer o terceiro gol. Mas não foi preciso. O resultado de 2 a 1 fez o Palmeiras amargar sua primeira derrota no ano.

Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras

Fonte: Folha

Enviado por: Genilson de Guarulhos

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 85 comentários

    7º. @duprado em

    Kkkkkkkkkkk ke pena marcos assunção fomos melhor não é valido sua analise dizia o reporte ele falou somos melhor kkkkkkk foi embora com dor de cabeça precisamos de 6 minutos pra virar isto foi raça dentro de campo pra alegria dos corintianos e uns marginais la fora si matando lamentável torcida organisadas mais respeito com o entidade Corinthians paulista valeu aqui é corintia

  • Publicidade

  • Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 220º

    Raymon 5383 comentários

    6º. @raymon em

    ABAIXARAM A BOLA COM CERTEZA DEPOIS DESSA PANCADA EM 6 MINUTOS.
    NÃO FOI MAIS PORQUE SALVARAM 2 GOLS.

    VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de giovani

    Ranking: 2112º

    Giovani 1007 comentários

    5º. @timonaveia em

    é nóis mano...não deu pra porcada...e técnico dos caras falou que pra ele é igual perder para o ituano...ele tem que ingulir a derota e ficar bém quétinho...esse ano só vai dar Corinthians...vcs acharam que o julio cesar falhou? Me parece que não...embora muitos falaram que era uma bola defensável...valeu nação.

  • Foto do perfil de TIAGO

    Ranking: 2926º

    Tiago 744 comentários

    4º. @tiagorm em

    Invicto? ! Até topar com o Timão!
    acabamos com a graça deles! O/

    VAI CORINTHIANS!
    xupa porcada!

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1291º

    Lucas 1543 comentários

    3º. @lucaseduardo em

    Olhem os melhores momentos, os do Palmeiras são todos com o Marcos Assunção na faltas, se for analisar bem o Palmeiras não jogou nada ontem, porque tirando as bolas paradas o Palmeiras não fez mais nada além daquele gol que foi de quem né?