Liedson

Atacante

Liedson

Biografia

Liédson atuou pela primeira vez no Corinthians em 2003, chegando como um dos principais reforços para o elenco daquele ano, entretanto sua passagem foi curta e o centroavante recebeu uma proposta do Sporting de Portugal, time que defendeu e virou ídolo, mas antes disso, não deixou de cravar seu nome como um dos protagonistas na conquista do Campeonato Paulista .

Após algumas temporadas fora, o Corinthians anuncia em 2011 a contratação do atacante, que chegava para compor a equipe e vestir a camisa 9, herdada de ninguém menos que Ronaldo, o Fenômeno. 

Liédson, agora chamado de Levezinho, apelido que ganhou durante sua passagem pelo Sporting, chegou de maneira brilhante ao Corinthians, marcando dois gols logo em seu jogo de reestréia, sendo um dos principais destaques da temporada e levando o Timão à final do Campeonato Paulista, em que dividiu a artilharia com Elano, ambos com 11 gols. O Corinthians ficou apenas com o vice-campeonato estadual, mas ainda havia o Brasileiro, competição em que o Time do Povo fez um começo arrasador, largando muito à frente dos adversários e Liédson, como não poderia deixar de ser, continuou anotando gols importantíssimos, como no clássico contra o Flamengo, em que o atacante tomou uma cotovelada e, em seguida orquestrou a virada do time alvinegro balançado a rede duas vezes, ou contra o rival São Paulo, onde ele marcou 3 dos 5 gols da equipe do Parque São Jorge .  Neste mesmo ano, Liéshow, apelido que ganhou da Fiel, conquistou com o Corinthians o quinto título Brasileiro, anotando 12 gols e se sagrando artilheiro do clube no campeonato. 

A bela história do atacante não pára por aí, o camisa 9 fez parte do elenco que conquistou o maior sonho da torcida, a Libertadores da América. Em 2012, com problemas no joelho, Liédson passou a atuar menos, mas jamais deixou de ser importante na conquista continental, marcou um gol de pênalti na goleada por 6x0 sobre o Deportivo Táchira. Nesse mesmo ano, o Levezinho, que não chegara a um acordo com a diretoria e deixou o clube paulista rumo ao Flamengo.

Ainda em 2012, mas já atuando pelo time da Gávea, Liédson sai do banco no confronto que terminaria com triunfo alvinegro e marca contra o Corinthians, porém, de maneira surpreendente, não comemora e declara, ao final da partida, todo seu amor e carinho pelo Timão. 

Após conquistar o Campeonato Paulista de 2003, o Campeonato Brasileiro de 2011 e a tão sonhada Libertadores da América de 2012, Liédson deixou o Corinthians como um dos atacantes mais vencedores da história do clube, mas foi além, saiu com status de ídolo, não somente pelos títulos que conquistou, mas pelo respeito, seriedade e carinho que demonstrou ter pelo Corinthians. 

Liédson, Levezinho ou Liedshow ficará marcado na memória da torcida e será lembrado com grande ídolo que foi, que é e que sempre será. 

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Adelmar da Costa Carvalho

    Brasileirão 2012

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Sport Sport

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Libertadores 2012

    Corinthians Corinthians 2 versus 0 Boca Juniors Boca Juniors

    veja mais
  • Estádio Alberto Jacinto Armando

    Libertadores 2012

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Boca Juniors Boca Juniors

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Brasileirão 2012

    Corinthians Corinthians 2 versus 1 Palmeiras Palmeiras

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Libertadores 2012

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Santos Santos

    veja mais

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Liedson no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais ídolos

Flávio Minuano

Flavio, centroavante artilheiro e veloz tal qual um 'vento minuano' marcou época nos anos que defendeu o Corinthians.