Venha fazer parte da KTO
x

Carta aberta à Federação Paulista de Futebol

950 visualizações 11 comentários Reportar erro

A República Popular do Corinthians vem por meio desta carta aberta manifestar o seu repúdio à mudança de horário do jogo Corinthians x Ponte Preta, no Pacaembu, no dia 23 de janeiro de 2013, válido pelo Campeonato Paulista.

A partida, marcada para às 22hs, foi alterada para às 17hs, horário inviável para o comparecimento da maior parte da torcida corinthiana, constituída por trabalhadores que contribuem para o crescimento do país.

É absolutamente dispensável ressaltar a importância do torcedor nos estádios, independentemente do clube. Mas é, da mesma forma, importante deixar clara a insatisfação do horário remarcado, visto que grande parte da torcida trabalha e não consegue chegar ao estádio no horário alterado.

É de conhecimento de todos, também, o fato da venda dos ingressos dos jogos do Sport Club Corinthians Paulista serem feitas com muita antecedência, estando este a venda ainda no ano de 2012 e com boa capacidade do estádio com bilhetes vendidos até então. Portanto, é estritamente desrespeitoso para com o torcedor, que paga um preço mais do que justo em ingressos para ver futebol, a mudança de horário após o início da venda dos ingressos.

Entendemos a inviabilidade da realização da partida no horário original (22hs) devido à falta de capacidade do Poder Público em controlar dois jogos de grandes clubes no município ao mesmo tempo, mas com os horários atuais teremos os mesmos problemas que teríamos com os jogos no mesmo horário, uma vez que a locomoção dos torcedores que sairão do Pacaembu coincidirá com a chegada dos torcedores rivais ao Morumbi.

Desta forma, a República Popular do Corinthians, projeto que reúne aproximadamente 230 mil torcedores corinthianos, cobra mudança neste quadro, e que a referida partida seja alterada para o dia 24 de janeiro de 2013, quinta-feira, quando não haverá outra partida válida pelo Campeonato Paulista, e em horário que privilegie o torcedor- trabalhador, para o engrandecimento do Campeonato Paulista, da Federação e do Futebol paulista.

Considerando que temos ainda, dez dias para a partida, entendemos ser totalmente viável e aceitável que ocorra esta mudança.

Pedimos, acima de tudo, respeito com o torcedor por parte da Federação Paulista de Futebol.

Certo de suas providências,
Cidadãos da República Popular do Corinthians

Fonte: República Popupar do Corinthians

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: