Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem plano para conseguir fechar a contratação do zagueiro Dedé

4.2 mil visualizações 5 comentários Reportar erro

O Corinthians e o grupo de investidores que detém parte dos direitos econômicos do zagueiro Dedé buscam um acordo para convencer o Vasco a vender o jogador. A Liga Participações, que tem uma fatia de 45% dos direitos do atleta, pode comprar uma parte dos direitos que pertencem ao clube carioca e ceder o jogador no Corinthians.

Um empresário que participa das negociações disse ao Estado que o interesse do Corinthians em Dedé é real, embora seja "extraoficial". "Ainda não houve uma proposta formal pelo atleta", declarou.

Uma cláusula contratual obriga o Vasco a vender Dedé caso exista uma proposta de pelo menos 7 milhões (R$ 19 milhões). O clube carioca tem 45% dos direitos do atleta - os outros 10% são da empresa Ability.

A ideia da Liga Participações é comprar a parte que cabe ao Vasco ou procurar um investidor que compre.

Segundo apurou o Estado, o Corinthians pensa em adquirir uma pequena parcela, em torno de 10% dos direitos econômicos de Dedé, para contratá-lo.

Camisa 14

O Corinthians já conversou sobre salários com Dedé e lhe oferece um contrato de quatro anos. Dedé está com salários atrasados no Vasco, mas tem carinho pelo clube que o projetou e por isso quer sair pela "porta da frente", sem entrar na Justiça para se desvincular.

Os empresários do grupo que controla parte dos direitos de Dedé veem o Corinthians como melhor opção para o zagueiro atuar no País. Se o zagueiro vier, usará a camisa número 14.

Oficialmente, o Corinthians diz que não negocia com Dedé, Vasco nem com o grupo de empresários. Nos bastidores, porém, o interesse existe.

O clube não quer investir muito dinheiro no negócio porque acabou de gastar bastante para contratar Pato, Renato Augusto e Gil. Daí a intenção de comprar uma fatia pequena do jogador e contar com a ajuda da Liga Participações.

Dedé, de 24 anos, chegaria com status de titular e sinalizaria uma renovação total na defesa corintiana - que sofreu um baixa ontem. O clube informou que o zagueiro Chicão vai passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará um mês afastado dos gramados. A cirurgia deve ser feita amanhã.

Chicão foi um dos jogadores considerados titulares que retornaram das férias somente há uma semana. No início dos treinos, ele reclamou de dores no joelho.

O departamento médico tentou tratamentos alternativos e fisioterapia. Sem sucesso, decidiu pela artroscopia.

Chance para Gil

A lesão de Chicão abre espaço para o recém- contratado Gil, que veio do Valenciennes, da França. Ele herdará a vaga de titular e formará dupla com Paulo André tão logo esteja com a documentação regularizada.

Gil está liberado pelo departamento de preparação física para estrear contra a Ponte Preta amanhã à tarde no Pacaembu. Mas até ontem à noite seu nome não tinha aparecido no BID (Boletim de Informações Diário) da CBF.

Wallace, que vinha brigando por espaço, foi para o Flamengo. Os dois jogadores que atuaram contra o Paulista, Felipe e André Vinícios, serão reservas.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: