Chicão, Ídolo do Corinthians

Zagueiro

Chicão

Biografia

Formado nas divisões de base do Mogi Mirim, Chicão passou por diversos clubes de menor expressão antes de chegar ao Corinthians, em 2008. Rapidamente conquistou a titularidade da equipe, então treinada por Mano Menezes. Com o retorno à elite do futebol brasileiro, se tornou um dos principais líderes do Timão.

Em 2009, Chicão era o cobrador de faltas e pênaltis oficial do Corinthians e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Em 2011, ao lado de Leandro Castán, formou parte da defesa que venceu o Campeonato Brasileiro, já sob o comando do técnico Tite. No entanto, após a chegada de Paulo André, perdeu espaço e acabou no banco de reservas. Entretanto, o então beque titular sofreu uma séria lesão, fazendo com que Chicão retornasse à equipe.

Com o ex-camisa 3, o Timão ainda conquistou o titulo inédito da Copa Libertadores da América e, de quebra, o Mundial de Clubes da FIFA, ambos em 2012. Na temporada seguinte, com a concorrência com Paulo André e Gil, Chicão acabou se transferindo ao Flamengo onde ficou até 2014.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Chicão no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes