Flávio Minuano, Ídolo do Corinthians

Atacante

Flávio Minuano

Biografia

Flavio, centroavante artilheiro e veloz tal qual um "vento minuano" marcou época nos anos que defendeu o Corinthians.

Vindo do Inter (RS), primeiro por empréstimo e depois comprado em definitivo, Flavio chegou ao Corinthians para ser a esperança da Fiel de que tempos melhores estariam por vir.

Segundo as suas próprias contas, Flávio Minuano anotou mais de 1000 gols.

O que se sabe ao certo é que os 170 que ele fez com a camisa do Corinthians o colocam entre os 10 maiores artilheiros da história do Corinthians.

Inclusive o gol mais importante dele foi o segundo na vitória de 2x0 sobre o Santos, que colocou fim ao jejum de quase 11 anos sem vitórias do Timão sobre o time da baixada em jogos valendo pelo campeonato paulista.

Ainda se tratando de seu “duelo” com o Santos, Flavio foi artilheiro do campeonato paulista no ano de 1967, com 21 gols, superando Pelé.

Nos anos em que jogou pelo Corinthians, Flavio ganhou o apelido de “Minuano” em alusão a um vento frio e cortante, característico do Rio Grande do Sul.

Na sua passagem pelo Corinthians Flavio conquistou apenas o Rio-São Paulo de 1966.

Flavio Minuano foi um dos principais jogadores do Corinthians da sua época, mas a escassez de títulos fez com que a torcida pegasse muito no seu pé devido à quantidade gols que Flavio perdia (perdia gols na mesma proporção que os marcava).

Após alguns anos de Corinthians Flavio Minuano transferiu-se para o futebol carioca, onde foi jogar pelo Fluminense.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Flávio Minuano no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes