Ruço

Volante

Ruço

Biografia

Ruço, o "Beijinho Doce" foi o autor do gol do Corinthians na histórica invasão ao RJ em 1976.
Ruço chegou ao Corinthians vindo do Madureira (RJ) em 1975.

Sua estréia foi logo em um amistoso internacional, contra o San Lorenzo (Arg). Partida que o Corinthians venceu por 1 x 0.

Volante que não era técnico tão pouco brilhante com a bola nos pés, se destacou nos anos em que defendeu o Corinthians graças a sua raça e entrega dentro de campo.

Ruço era um jogador muito querido pela Fiel, pois a cada gol anotado saia correndo em direção as arquibancadas jogando beijos para a torcida, daí o apelido de Beijinho Doce.

Na histórica partida contra o Fluminense, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, a partida da Invasão Corinthiana, Ruço fez o gol do Corinthians, de meia-bicicleta. Gol que é o mais bonito e o mais importante na sua passagem pelo Corinthians e de toda a sua carreira. Ainda nessa mesma partida Ruço marcaria a sua cobrança na decisão por pênaltis e ajudaria o Corinthians a avançar para a final do campeonato.

Outro fato que faz com que Ruço seja eternamente querido pela Fiel é que era ele o volante do time que se sagrou campeão paulista após quase 23 anos de jejum, em 1977.

Autor do gol na partida da invasão e titular do time campeão de 77. Definitivamente Ruço veio para o Corinthians para se sagrar como um dos grandes ídolos da Fiel que admirava a sua entrega e raça dentro de campo.

Ruço faleceu no 2 de setembro de 2012 vítima de um AVC, com 63 anos.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Ruço no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes