Tobias

Goleiro

Tobias

Biografia

Com passagens por times do interior paulista, Tobias chegou ao Corinthians em 1975 e fez a sua estréia em outubro daquele ano.

Tobias foi o goleiro que naquela noite de 13 de outubro de 1977 ajudou o Corinthians a sair da fila de títulos e ficou para sempre gravado na memória do torcedor corinthiano. Mas Tobias ainda fez mais do que isso (como se fosse preciso).

Alguns meses antes, mais precisamente dia 5 de dezembro de 1976, no Maracanã, era também Tobias que estava no gol naquele Corinthians x Fluminense que entrou pra história do futebol mundial, a famosa “invasão corinthiana”. Dia que milhares de corinthianos apaixonados invadiram o Rio de Janeiro e tomaram o Maracanã.

Tobias foi um dos responsáveis pela festa. Ou o maior responsável já que a decisão ficou nas suas mãos.

Após o empate de 1x1 nos 90 minutos a decisão foi pros pênaltis e então Tobias foi rei! Ele pegou, mas o juiz mandou voltar. Então ele foi e pegou outra vez. E mais um! O resultado final das penalidades foi Corinthians 4 x 1 Fluminense.

E ali nascia mais um grande herói da meta alvi-negra.

Tobias, enquanto jogou pelo Corinthians sofreu 95 gols, era um goleiro ágil e por conta dessa sua agilidade tinha o apelido de “Gatão”.

Mesmo hoje, após décadas de sua saída do Corinthians, Tobias é lembrado e querido por todos graças aos seus feitos dentro de campo e por sua eterna simpatia e carinho com que atende cada um dos torcedores.

Certamente seu nome jamais será esquecido pela Fiel e ficará eternizado como grande ídolo do Corinthians! 

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Tobias no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes