De Maria, Ídolo do Corinthians

Atacante

De Maria

Biografia

Ponta-esquerdo que marcou época, De Maria é autor do primeiro gol do Parque São Jorge e ainda ganhou o tri-paulista de 1928/29/30.

De Maria veio do pequeno Independência da capital paulista para fazer um lado esquerdo muito forte e que ficou muito famoso, ao lado do meia Rato.

A altura (1,90m) era coisa pouco comum para um ponta, mas isso nunca foi um empecilho para De Maria que assim que chegou ao Corinthians se tornou um dos ídolos.

Além do tri-campeonato paulista (1928/29/30), que já o marcaria definitivamente na história, é dele o primeiro gol no Parque São Jorge, no amistoso contra o América (RJ), jogo realizado em 22/07/1928 e que terminou em 2x2. E o gol de De Maria nesse jogo não demorou a sair, a fiel teve que esperar apenas 29 segundos para comemorar o fato histórico.

Como era um jogador muito alto, De Maria, a cada chute forte lançado em direção ao gol adversário, rolava no chão, para compensar a falta de equilibro. Junto com alguns outros jogadores, saiu do Corinthians em 1932 para defender a Lazio (Ita), sendo convocado até para defender o time B da seleção italiana. Muitos o confundem com um outro De Maria, campeão mundial pela Itália em 1934.

Voltou ao Corinthians em 1935 para encerrar a carreira, atuando até 1936.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do De Maria no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes