- Nome Completo:Roberto Rivellino
- Apelido: Reizinho do Parque
- Nascimento:01/01/1946
- Jogos pelo Corinthians:474
- Gols marcados:144
-
Conquistas pelo Corinthians:
Rio-São Paulo 1966
1946-01-01
Jogador de futebol
Male
Rio-São Paulo 1966
1946-01-01
Jogador de futebol
Male
Formado no futebol de salão (futsal) e nas categorias de base do Corinthians, foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.
Rivellino é o ídolo mais injustiçado da história do Corinthians.
Após a decisão do campeonato paulista de 1974, Riva foi considerado o culpado pela derrota e foi negociado com o Fluminense. O mais triste é que no segundo jogo da final Rivellino jogou muito mais para o time do que de costume, ajudando por muitas vezes a defesa. Isso acabou tornando-o presa fácil pra zaga adversária. Fato que causou estranheza em todos e culminou com a sua saída.
Considerado por Maradona o maior jogador de todos os tempos e sendo o maior ídolo do Neto, Rivellino enquanto jogou no Corinthians participou das copas de 1970 (aquela que é considerada a melhor seleção nacional de todos os tempos) e da de 1974. Sendo campeão e quarto colocado, respectivamente. Participou ainda da copa de 1978, mas na maior parte das partidas ficou no banco de reservas.
Autor do drible “elástico” e dono de uma bomba de perna esquerda, o “Reizinho do Parque” teve uma breve passagem como dirigente do Corinthians, mas sem grande sucesso. Mas o que marcou nessa sua passagem foi que em uma entrevista disse que havia voltado ao Corinthians para ser campeão e que se fosse possível trocaria o título de 1970 com a seleção pelo de 1974 pelo Corinthians. Mostrando assim o quanto Rivelino merece ser tratado como ídolo, o quanto que ele gosta do Corinthians e quanto merece ser lembrado e estar pra sempre na história do Timão.
Morumbi
Paulista 1974
Pacaembu
Paulista 1974
Pacaembu
Paulista 1974
Palmas Travassos
Paulista 1974
Mário Alves Mendonça
Paulista 1974
Não vi jogar.mais como uma corinthiana...sem palavras.ele foi e ainda é o maior
Mito demais e o cara mais injustiçado na história do clube. Deviam nomear o estádio em homenagem a ele.
Publicidade
Bom dia vi ele jogar pelo clube Corinthians, e também vi ele sair pela porto dos fundo, infelizmente minha opinião, não merece ser chamado de ídolo, o que ele fez, não se faz para a camisa do Timão, ele foi rei no Fluminense isto sim
Parabéns meu Timão eu estava com meu filho tentando passar uma visão sobre os ídolos do passado encontrei aí Rivelino entre outro, porém vocês deviam ter atualizado e retirar dali os caras que entram na justiça contra o Corinthians e podem fazer uma pesquisa dos inimigos do Corinthians tem cara que já saiu a uma década e mesmo assim processa o club
As comemorações de gol de Rivelino são inigualáveis. Só Vaguinho chegou perto, mas só chegou perto! Rivelino eterno!