Geraldão

Atacante

Geraldão

Biografia

Geraldão era daqueles centroavantes que não se importavam muito com a técnica e com a habilidade, com ele o que importava era colocar a bola pra dentro do gol.

Vindo do Botafogo de Ribeirão Preto (onde fazia dupla com Sócrates) chegou e tomou conta da posição, fazendo muitos gols.

Geraldão foi o artilheiro do Corinthians na histórica conquista do título de 1977, anotando 23 gols naquele campeonato.

Ainda no ano de 1977, defendendo o Corinthians, Geraldão enfrentou o time do Morumbi 5 vezes e anotou 5 gols, ficando claro quem era o seu freguês principal.

Anos antes de chegar ao Corinthians Geraldão em partida válida pelo campeonato paulista de 1974 e defendendo o Botafogo de Ribeirão Preto anotou um gol na vitória de 1x0 de seu time contra o Corinthians, em pleno Parque São Jorge. O curioso é que esse gol gerou muita reclamação (Geraldão estaria impedido) e até uma agressão de Rivelino ao bandeirinha da partida.

Geraldão foi emprestado ao Juventus da Moóca no ano de 1978, mas ainda retornaria ao Corinthians em 1979 pra ser mais uma vez campeão paulista.

Em sua época de Corinthians Geraldão era tão querido que era possível ouvir em campos de várzea da periferia de São Paulo os gritos de “ae Geraldão!” a cada 'canelada' que resultava em gol dos atacantes pelos times.

Ganhou o título de 1977, figura carismática e fazedor de gol, tudo isso faz com que Geraldão seja um dos eternos ídolos da Fiel torcida do Corinthians.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Geraldão no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes