Rui Rei

Atacante

Rui Rei

Biografia

Antes de chegar ao Corinthians, Rui Rei era o perigoso atacante da Ponte Preta na final do campeonato paulista de 1977.

Pra sorte do Corinthians ele foi expulso após discutir com o arbitro Dulcídio Wanderely Boschillia (que todos sabiam que era um arbitro muito rigoroso e disciplinador).

Muito se falou à época que Rui Rei havia sido comprado pelo então presidente do Corinthians Vicente Matheus e as especulações ficaram ainda maiores quando, após algum tempo, Rui Rei chegou ao Corinthians para disputa do campeonato de 1978.

Ao chegar ao Corinthians óbvio que Rui Rei foi questionado sobre o lance polêmico de sua expulsão na terceira e decisiva partida da final de 1977 e, muito inteligente, ele deu a seguinte resposta:

“Quem seria burro de comprar um jogador desonesto?”

Com isso colocou fim a série de especulações que rondava a final do campeonato paulista de 1977.

Rui Rei, já vestindo a camisa do Corinthians, disputou e foi campeão do paulista em 1979, sendo esse o principal título de sua carreira.

No final de 1979 e em 1980 Rui Rei foi jogar em clubes de menor expressão do Rio de Janeiro (sua terra natal), retornando ao Corinthians em 1981.

Em suas duas passagens pelo Corinthians, Rui Rei fez 77 jogos (30 vitórias, 28 empates e 19 derrotas), e anotou 21 gols.

Após sua segunda passagem pelo Corinthians Rui Rei foi negociado com outros times de menor expressão do Brasil e da América Latina e da Europa, encerrando a sua carreira em 1989, no Rio de Janeiro.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Rui Rei no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes