Wilson Mano, Ídolo do Corinthians

Volante

Wilson Mano

Biografia

Quando Wilson Mano chegou ao Corinthians, vindo do XV de Jaú, foi para jogar de volante. Mas a sua disposição e sua entrega ao Timão era tamanha que Wilson Mano atuou como lateral direito, zagueiro central, quarto zagueiro, lateral esquerdo, meia e atacante.

Wilson Mano atuou em todas as posições de linha do Corinthians.

Devido a sua grande versatilidade, Wilson Mano que nunca foi titular absoluto de posição alguma, aparece na 15ª posição entre os jogadores que mais vestiram a camisa do Timão, pois o técnico podia sempre contar com ele. Seja qual fosse a função dentro de campo Wilson Mano atuava com a mesma disposição de sempre. Defendia, armava e atacava coma mesma regularidade.

Além dessa sua versatilidade, que o fez cair nas graças da Fiel, Wilson Mano ainda participou de lances importantes no tempo que defendeu o Corinthians.

Foi graças a um chute seu (errado, bem da verdade) que Viola desviou de carrinho e anotou o gol do título paulista de 1988.

O lance mais importante da carreira de Wilson Mano no Corinthians foi o gol da vitória na primeira partida da decisão do campeonato brasileiro de 1990, onde de joelho ele desvia uma falta cobrada por Neto e coloca a bola no fundo da rede.

Mas não só as jogadas de gol em finais de campeonato que fazem com que Wílson Mano seja um ídolo da Fiel. A sua raça e disposição, seja qual fosse a posição, fizeram com que Wilson Mano seja lembrado sempre pela Fiel.

Wilson Mano chegou a jogar no futebol do Japão no final de 1992 e em 1993 (defendeu o Yamaha e depois o Belmare), mas retornou ao Corinthians em 1994, dessa vez para atuar como quarto zagueiro, mas já sem repetir as grandes atuações de antigamente.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Wilson Mano no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes