Venha fazer parte da KTO
x

Chiquinho é liberado para estrear pela Ponte Preta contra o Corinthians

2.8 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Das duas opções ofensivas que pretendia contar para o duelo contra o Corinthians, Guto Ferreira terá apenas uma à disposição. Se Alemão continua fora devido a problemas na documentação, Chiquinho teve o nome publicado no BID da CBF no fim da tarde desta terça-feira e está liberado para estrear pela Ponte Preta.

Chiquinho defenderá a Ponte pela primeira vez justamente contra o seu ex-clube. Antes de chegar ao Majestoso, ele teve uma passagem apagada pelo Corinthians, no segundo semestre do ano passado. Ele assinou com a Macaca até dezembro, por empréstimo. Seu passe pertence ao Coimbra-MG.

A inscrição só foi possível agora, pois Chiquinho tinha vínculo com o Corinthians e cumpria período de férias pelo clube do Parque São Jorge até 16 de janeiro. Passada a data, a Ponte deu entrada na papelada. A rescisão com o Timão foi publicada no BID por volta ads 17h10 desta terça. Na sequência, saiu o contrato com a Macaca.

O registro evita uma nova improvisação. O atacante é a única alternativa de velocidade para o setor que Guto Ferreira tem para o confronto desta quarta, às 17h, no Pacaembu. No empate sem gols com o Mogi Mirim, no último domingo, a Macaca perdeu Rildo, lesionado, e o volante Ferrugem entrou em seu lugar.

Com Chiquinho, a Ponte está definida para enfrentar o Corinthians. A escalação dele era a única dúvida de Guto. Caso o atacante não fosse regularizado a tempo, Ferrugem entraria no meio, e Wellington Bruno seria adiantado.

A Ponte vai a campo com Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Wellington Bruno; Chiquinho e William.

Além de Rildo e Alemão, Rossi e Diego Rosa, que também poderiam fazer a função de segundo atacante, são desfalques. Os dois, a exemplo de Rildo, estão vetados pelo departamento médico. A expectativa é que para o dérbi, sábado, ao menos Alemão reúna condições. O imbróglio está em um documento entre o Vicenza-ITA, dono dos seus direitos federativos, e o Guaratinguetá, seu último clube.

Fonte: Globo esporte

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: