Chiquinho é liberado para estrear pela Ponte Preta contra o Corinthians

Chiquinho é liberado para estrear pela Ponte Preta contra o Corinthians

Das duas opções ofensivas que pretendia contar para o duelo contra o Corinthians, Guto Ferreira terá apenas uma à disposição. Se Alemão continua fora devido a problemas na documentação, Chiquinho teve o nome publicado no BID da CBF no fim da tarde desta terça-feira e está liberado para estrear pela Ponte Preta.

Chiquinho defenderá a Ponte pela primeira vez justamente contra o seu ex-clube. Antes de chegar ao Majestoso, ele teve uma passagem apagada pelo Corinthians, no segundo semestre do ano passado. Ele assinou com a Macaca até dezembro, por empréstimo. Seu passe pertence ao Coimbra-MG.

A inscrição só foi possível agora, pois Chiquinho tinha vínculo com o Corinthians e cumpria período de férias pelo clube do Parque São Jorge até 16 de janeiro. Passada a data, a Ponte deu entrada na papelada. A rescisão com o Timão foi publicada no BID por volta ads 17h10 desta terça. Na sequência, saiu o contrato com a Macaca.

O registro evita uma nova improvisação. O atacante é a única alternativa de velocidade para o setor que Guto Ferreira tem para o confronto desta quarta, às 17h, no Pacaembu. No empate sem gols com o Mogi Mirim, no último domingo, a Macaca perdeu Rildo, lesionado, e o volante Ferrugem entrou em seu lugar.

Com Chiquinho, a Ponte está definida para enfrentar o Corinthians. A escalação dele era a única dúvida de Guto. Caso o atacante não fosse regularizado a tempo, Ferrugem entraria no meio, e Wellington Bruno seria adiantado.

A Ponte vai a campo com Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Wellington Bruno; Chiquinho e William.

Além de Rildo e Alemão, Rossi e Diego Rosa, que também poderiam fazer a função de segundo atacante, são desfalques. Os dois, a exemplo de Rildo, estão vetados pelo departamento médico. A expectativa é que para o dérbi, sábado, ao menos Alemão reúna condições. O imbróglio está em um documento entre o Vicenza-ITA, dono dos seus direitos federativos, e o Guaratinguetá, seu último clube.

Fonte: Globo esporte

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes