Parque São Jorge

Parque São Jorge

Parque São Jorge

O Parque São Jorge é a sede social do Corinthians. Os sócios do clube podem frequentar a área que possui cerca de 158 mil metros quadrados repleta de piscinas e quadras poliesportivas. Além de dois ginásios e um restaurante panorâmico. E o mais importante: a Fazendinha, o antigo estádio onde o Corinthians costumava mandar as partidas durante quase metáde do século XX.

Memorial do Corinthians

Memorial do Corinthians

O Memorial do Corinthians foi inaugurado em 2006. O local que revive títulos, curiosidades e toda a história do Timão através de vídeos, fotos, narrações, taças e painéis em tamanhos naturais dos principais ídolos do clube como Sócrates, Neto, Ronaldo, Teleco, Basílio, Rivelino, etc. No memorial também há uma mini sala de cinema que exibe filmes do Corinthians.

Fazendinha

Gramado da fazendinha

O estádio da Fazendinha, oficialmente chamado de Alfredo Schürig, é o antigo estádio do Timão, construído com a ajuda dos sócios do Corinthians da década de 1920. Durante a primeira metade do Século XX, o Corinthians utitilizava a Fazendinha como o principal estádio. Seu recorde de público foi de 28 mil pessoas, em 1947 contra o Santos. O último jogo do Timão no estádio foi em 2002, na vitória contra o Brasiliense por 1x0. Hoje o estádio é utilizado como campo de treinamento e disputa de jogos oficiais das categorias de base.

Mega Loja

Mega loja Poderoso Timão

Dentro do Parque São Jorge, existe uma Megaloja da rede Poderoso Timão. Inaugurada em 2010, a loja é a maior da rede de franquias, contando com com mais de 400m². O local é bem estratégico, fica na saída do Memorial do Corinthians. A loja tem tantos produtos que dá vontade de sair comprando tudo.

Endereço

Parque São Jorge
Rua: São Jorge, 777
Bairro: Tatuapé
Cep:03087-000

Conheça também a página da Arena Corinthians e do CT. Joaquim Grava.

Últimas notícias sobre o Parque São Jorge

Que jogo você gostaria de ver no Parque São Jorge?

  • 1000 caracteres restantes