Venha fazer parte da KTO
x

Reserva do 'melhor do mundo', Rubinho cita festa na Juve por Mundial corintiano

2.4 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

No último dia 16 de dezembro, a Juventus recebeu a visita da Atalanta e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0. A vitória manteve a equipe com folga na liderança do Campeonato Italiano, mas não foi a única razão para o clima de festa entre jogadores e funcionários do clube naquela data. A alegria ficou ainda maior em função do que ocorreu no Japão poucas horas antes: o título mundial conquistado pelo Corinthians sobre o Chelsea .

É isso o que revela Rubinho, goleiro de 30 anos revelado pelo clube do Parque São Jorge e que integra o elenco da atual campeã italiana. "Todo mundo aqui sabe que vim de São Paulo e que comecei no Corinthians", disse o jogador, em entrevista ao iG . Até por isso, foi ele que os companheiros de Juventus foram procurar para repercutir o resultado da decisão do Mundial no Japão.

"Naquele dia, um dos nossos seguranças estava acompanhando a final do Mundial. Quando chegamos ao estádio para o nosso jogo, ele veio me dizer que o meu time tinha acabado de ser campeão do mundo. Depois, o Buffon, o Pirlo e o nosso diretor esportivo também vieram comentar comigo sobre o resultado, que chamou a atenção até porque tínhamos enfrentado o Chelsea algumas semanas antes pela Liga dos Campeões. Foi muito legal. Isso mostra que o Corinthians está fazendo coisas ótimas e sendo reconhecido por quase todo mundo", contou.

A vitória contra o Chelsea não é a única ação do Corinthians que despertou a atenção do elenco da Juventus recentemente. "Agora que o Pato chegou lá, me perguntam se o clube está mesmo com toda essa grana para fazer contratações", afirmou.

Lançado entre os profissionais do Corinthians em 2001, Rubinho se transferiu para o Hellas Verona, da Itália, três anos depois. Apesar de estar há quase uma década na Europa, procura manter viva a relação com o clube que o revelou.

" Visito os sites brasileiros e leio as notícias. Eu acompanho, mas também não ligo para Deus e o mundo para saber das coisas. Sou um torcedor mais tranquilo. O meu filho é corintiano. Ele nunca foi ao estádio, mas sabe cantar o hino e torce pelo time. Por isso que dizem que ninguém vira corintiano, já se nasce assim", declarou.

Parte do elenco da Juventus desde a metade de 2012, Rubinho ainda não teve a oportunidade de sair do banco e entrar em campo na temporada. No clube de Turim, é a terceira opção para o gol, atrás dos italianos Marco Storari e Gianluigi Buffon - quem ele julga ser o melhor do mundo na posição.

"Cada dia ao lado dele é bom demais. Ele faz tudo muito bem feito, dificilmente erra algum movimento, mesmo nos treinos. E isso tudo é um aprendizado para mim. Tento aprender o conceito que ele tem do que é ser goleiro. Ele e o Storari têm muito bem definida essa ideia do que deve ser feito nos treinos para aplicar no jogo. É um privilégio estar aqui", afirmou.

Os elogios do brasileiro ao goleiro titular da Juventus e da seleção italiana se estendem para fora do gramado: "Ele é um cara simples, bem pés no chão. Tem consciência do que representa para a Itália e para todos os outros goleiros. Sabe que a melhor defesa e a pior falha serão analisadas e podem influenciar jovens jogadores da posição. Ainda assim, é muito acessível. Brinca e conversa com todo mundo. É uma pessoa incrível. Não à toa é o melhor do mundo."

O fato de não ter feito uma partida sequer pela equipe não frustra Rubinho. Ele reconhece que já esperava que isso fosse acontecer quando aceitou se juntar à Juventus. "Meu trabalho é feito por trás das cortinas, buscando ajudar meus companheiros a fazer bons treinos. E devo fazer com que o Buffon e o Storari fiquem tranquilos se um dia eu precisar jogar. A figura do terceiro goleiro é importante. Eu sabia desde o início que não ia jogar, mas que poderia ajudar o time", finalizou.

Fonte: IG Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: