Venha fazer parte da KTO
x

Atletas da seleção revelam sonho de defender o Corinthians no basquete

1.4 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

O Corinthians contará com um elenco de estrelas se decidir reativar suas atividades no basquete profissional. Pelo menos essa é a vontade de alguns dos principais atletas do país. Corintianos de coração, jogadores da seleção brasileira como Leandrinho, Alex Garcia e o norte-americano Larry Taylor se colocam à disposição e torcem para que o clube do Parque São Jorge aumente a lista de gigantes do futebol com equipes também na modalidade.

"É difícil falar, mas ficaria muito emocionado se tivesse uma oportunidade dessas. Tenho contrato com Brasília até 2015, mas ficaria muito feliz de defender o Corinthians. É meu time de coração. Ficaria muito feliz se algum dia o Corinthians pudesse voltar e eu tivesse essa oportunidade", disse o ala Alex Garcia, do Brasília.

O primeiro a manifestar interesse em defender o Corinthians em um futuro próximo foi o ala-armador Leandrinho. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM no início do ano, o jogador da NBA disse que "compraria a passagem na hora e viajaria para negociar" se o clube anunciasse seu retorno ao basquete. A proximidade da família também contaria a favor da equipe do Parque São Jorge.

Leandrinho se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior. O ala-armador, que escolheu as instalações do Corinthians para realizar parte do tratamento, já posou para fotos ao lado de Alexandre Pato e provocou pedidos nas redes sociais pela reativação do basquete do clube.

Jogar no Corinthians também é o sonho de dois estrangeiros que atuam no Brasil. O norte-americano Shamell, do Pinheiros, não esconde o desejo de defender o clube que aprendeu a gostar desde que veio para o país em 2008.

"Mas é claro! Só de falar arrepia um pouco né. Com essas equipes do futebol montando time [de basquete], sempre está rolando a conversa sobre o Corinthians também voltar. É um sonho, sempre torço que eles voltem", comentou Shamell.

Outro "gringo" que se dispõe a defender o Corinthians é o armador Larry Taylor, do Bauru, que se naturalizou brasileiro na temporada passada para defender a seleção nas Olimpíadas de Londres-2012. Enquanto o basquete não volta ao Parque São Jorge, o jogador propõe ajudar o clube nos gramados.

"Estou em Bauru agora, mas quem sabe um dia? Mas para mim seria ainda mais legal se conseguisse jogar no time de futebol do Corinthians. É um sonho meu", brincou Larry. "Sou muito ruim, só [jogo futebol] no videogame. Mas talvez pudesse jogar no lugar do Cássio. Se ele machucasse, entraria no lugar dele".

A 'seleção corintiana' poderia aumentar ainda mais se outros apaixonados pelo clube optassem por defenderem as cores do time do Parque São Jorge. Isto porque Marcelinho Huertas (Barcelona), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Nezinho (Brasília) são outros jogadores fanáticos pela equipe.

Recentemente duas importantes equipes do futebol brasileiro reativaram suas equipes de basquete profissional. Vice-campeão da Supercopa Brasil no ano passado, o Palmeiras entrou para o NBB nesta temporada. Em 2013 foi a vez do Fluminense aderir a modalidade e tentar a classificação para o campeonato nacional.

O Corinthians, porém, não tem planos de engrossar esta lista. Sem nenhum projeto para a reativação do basquete profissional, o clube aponta dificuldades financeiras e de logística como maiores entraves para montar uma equipe de alto rendimento.

"Não existe nenhum projeto sequer em estudo", frisou o diretor de esportes terrestres do clube, Fausto Bittar Filho. "O que algumas pessoas andaram publicando não é verdade. Se algum dia tivermos uma parceria interessante, podemos pensar. Só montaríamos um time se fosse para disputar o título e isso provocaria um dispêndio financeiro razoável. Também há um problema de logística, pois só temos um ginásio com medidas oficiais que é usado em dois períodos pelo futsal".

Enquanto o clube não volta suas atenções para a modalidade, os corintianos do basquete reforçam o time nas arquibancadas. "Quando temos a oportunidade de ir a São Paulo, eu vou lá [ao Pacaembu], torço mesmo, xingo bastante, cobro. Gosto muito de ir ao estádio", contou Alex, que ganhou a companhia de Shamell. "Eu morava do lado, a dois quarteirões do Pacaembu. Foi o último time que fui assistir e fiquei arrepiado".

CORINTHIANS JÁ FOI UMA POTÊNCIA DO BASQUETE

O Corinthians possui uma grande tradição no basquete, tendo contado com alguns dos principais jogadores da história do país. Foi bicampeão sul-americano, vice-campeão mundial e campeão brasileiro, além de ter conquistado diversos títulos estaduais.

Na década de 60, o clube foi a base do auge da seleção brasileira, com nomes como Wlamir Marques, Rosa Branca, Ubiratan, Amaury, Mical e Edvar. A última grande glória veio em 1996, quando conquistou o Nacional com Oscar Schmidt em seu elenco.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jose

    Ranking: 2798º

    Jose 778 comentários

    @stormnuken em

    Cara, tem que voltar o basquete no Corinthians!
    Bora fazer uma campanha no Facebook do Timão, Twitter e tudo mais.

  • Foto do perfil de Josué

    Ranking: 262º

    Josué 4828 comentários

    @chumbinho em

    O que falta ao Corinthians reativar o departamento profissional de basquete é boa vontade dos dirigentes. Esse papo de logística é conversa pra boi dormir, é preguiça no duro, só querem moleza, aparecer na mídia sem ter feito p... Nenhuma. Se conseguir uma parceria, pô, é só abrir a boca, um pouco de boa vontade, patrocinador não vai faltar. Repito, falta é vontade de fazer as coisas, preguiça mesmo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jonathan

    Jonathan 37 comentários

    19º. @jonathan.silva50 em

    Com a força de todos nos corinthianos que queremos ver o time do Corinthians de basquete brilhando, vamos forçar a diretoria, vamos fazer uma campanha, ou quem sabe uma manifestação em frente do CT, vamos fazer alguma coisa para que esse timaço volte

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 4109º

    Daniel 522 comentários

    18º. @danieldbr em

    Eu aprovo o time de basquete seria uma boa basta o Corinthians querer que vai aparecer patrocínio o Timão é uma potencia.

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    17º. @lhpmarquinhos em

    Se o Corinthians voltar a montar time de basquete certamente iremos para a NBA como o futebol já quase estamos na Champions League.

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 141 comentários

    16º. @antonio.ratti em

    Com todos eles vale mesmo a pena, vale até pagar uns 40,00 no ingresso, mas se for para montar um time normal, prefiro uma equipe de esportes individuais, para ganhar medalhas em olimpiadas,

  • Foto do perfil de Arthur

    Arthur 181 comentários

    15º. @tutuquintino em

    Pow, o basqete do Corinthians tem que voltar, NBB tá crescendo, ia divulgar ainda mais a marca do clube, ainda mais com esses jogadores que são feras e todos de seleção... Hoje o NBB só nn é melhor que NBA, Liga Espanhola e Liga Argentina...