Venha fazer parte da KTO
x

Sanchez rebate Kalil e diz que o presidente do Atlético-MG inventa histórias do Corinthians

22 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Andrés Sanchez rebateu amigo Kalil: ele mentiu

Andrés Sanchez rebateu 'amigo' Kalil: 'ele mentiu'

Andrés Sanchez não quis entrar em conflito com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, que o acusou de ter iniciado conflito no Clube dos 13 para o Corinthians ganhar um estádio como recompensa. Presente na apresentação do recém-fundado Clube Atlético Diadema (CAD), na manhã desta segunda-feira, o habitualmente emburrado mandatário corintiano não elevou o tom de voz ao rebater o dirigente mineiro.

"O Alexandre Kalil é um grande amigo meu, mas ele mentiu nessa história. Até porque todo o mundo sabe que o estádio do Corinthians é o mais investigado do Brasil", argumentou Sanchez, que continua à frente do projeto de construção da arena em Itaquera, na zona leste de São Paulo, apesar de já ter sido sucedido por Mário Gobbi na presidência do clube.

Em recente entrevista à ESPN Brasil, Kalil havia contrariado o amigo corintiano ao falar sobre o enfraquecimento do Clube dos 13: "Ele (Andrés Sanchez) ganharia um estádio. Falou para mim e não pediu segredo. Perguntei para ele: ‘que sacanagem é essa?’. Ele respondeu: ‘Kalil, estou ganhando um estádio’. Virei as costas e saí andando. Porque, se me dessem algo assim, eu também detonava a mesa".

Antes de "detonar a mesa", Sanchez (assim como Ricardo Teixeira, então mandatário da CBF) apoiava o flamenguista Kléber Leite para a presidência do Clube dos 13. Com a sua chapa derrotada pela de Fábio Koff, o corintiano passou a defender a negociação individual dos direitos de transmissão das partidas de futebol - a entidade perdeu poder sem o dinheiro oriundo do acordo coletivo.

Próximo da antiga cúpula da CBF desde o conflito no Clube dos 13, Sanchez depois recebeu a notícia de que futuro estádio do Corinthians em Itaquera era solicitado como sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. "Se a arena fosse só para o Corinthians, já estaria pronta. Felizmente ou infelizmente, quiseram fazer para a Copa e tivemos que mudar o nosso projeto por causa das exigências da Fifa. Concordamos para ajudar a resolver o impasse que existia em São Paulo", lembrou.

O ex-presidente do Corinthians ainda aproveitou o assunto para desabafar. "Estamos assumindo uma grande dívida por causa do estádio, sem falar nos juros, e ainda ficaremos um tempo sem ganhar nada com ele. Os CIDs (certificados de incentivo ao desenvolvimento), que as pessoas tanto criticam, já existiam há muito tempo. Temos muitos políticos aqui, e eles sabem disso. Os incentivos também são concedidos a empresas que prometem dar 2.000 empregos em troca. Elas só dão 300 empregos, e ninguém fala nada. Já o Corinthians... Existe o ônus e o bônus da grandeza do Corinthians", esbravejou Andrés Sanchez, antes de voltar a definir Alexandre Kalil como "parceiro".

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes
  • Corinthians pagou mais de R$ 22 milhões em contingências cíveis e trabalhistas em 2023

    Corinthians gastou mais de R$ 20 milhões com processos em 2023; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: