Com 23 vitórias a mais, Corinthians tem retrospecto favorável no histórico contra o São Paulo

No último duelo, Danilo marcou o primeiro gol da vitória alvinegra por 2 a 1

No último duelo, Danilo marcou o primeiro gol da vitória alvinegra por 2 a 1

Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (05), no estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians duelam pela semifinal do Campeonato Paulista . A partir das 16h, as equipes se enfrentam pela 299ª vez na história e o retrospecto é favorável ao Timão: 114 vitórias, 93 empates, 91 derrotas, 437 gols marcados e 401 sofridos.

A primeira partida da história entre Corinthians e São Paulo foi um amistoso disputado no dia 22 de março de 1936. No Parque São Jorge , o Timão venceu por 3 a 1. Teleco anotou todos os gols do Alvinegro naquela partida.

Pelo Campeonato Paulista, as equipes já disputaram 161 partidas e o Corinthians leva nova vantagem no retrospecto: 59 vitórias, 50 empates e 52 derrotas. O primeiro duelo entre os times válido pelo Estadual foi realizado 06 de setembro de 1936. Novamente no Parque São Jorge, o Timão venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Teleco (2) e Carlito.

No estádio do Morumbi, palco do confronto deste domingo, o clássico Majestoso já foi disputado 133 vezes. O retrospecto é novamente favorável ao Corinthians, que venceu 47 vezes, empatou 52 e perdeu 34.

O duelo mais recente entre Corinthians e São Paulo foi disputado no último dia 31 de março, no estádio do Morumbi. O Timão venceu o jogo válido pela 16ª rodada da primeira fase desta edição do Campeonato Paulista por 2 a 1. Danilo e Alexandre Pato marcaram os gols corinthianos.

Desempenho na temporada

Após 27 jogos na temporada 2013, o Corinthians tem um aproveitamento de 62,96%. Até o momento, foram realizadas partidas pelo Campeonato Paulista e Copa Libertadores, com 14 vitórias, nove empates, quatro derrotas, 45 gols marcados e 19 sofridos.

Como visitante, o Corinthians já realizou 13 jogos este ano e tem aproveitamento de 46,15%. São quatro vitórias, seis empates e três derrotas.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Danilo aparece de chinelo no campo, escuta orientações táticas de Tite e vai para o Majestoso

Atividade da manhã deste sábado no CT, antes do clássico decisivo contra o São Paulo, também contou com as ausências de Zizao e do atacante Jorge Henrique