Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanches de olho no futebol de MT

9.2 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Andrés Sánchez, ex-presidente do Corinthians, não se conforma com o fato de Cuiabá ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 sem contar com um clube na primeira divisão e ainda não ter tradição futebolística. Atendendo convite do empresário Rowles Magalhães, o ex-presidente do Corinthians chegou a Cuiabá na quarta-feira, acompanhado de Marcus Buaiz, CEO da empresa 9ine, com um plano na bagagem: investir em um projeto para dar início à transformação. O primeiro passo seria desenvolver um projeto social em Cuiabá com Ronaldo ‘Fenômeno’ e parceria com Governo e iniciativa privada. Para Sánchez a Copa do Mundo pode ser a alavanca do futebol mato-grossense.

“Cuiabá é uma sede da Copa 2014 e terá as atenções do mundo voltadas para cá daqui a um ano. É impossível que a cidade não tenha um time na elite do futebol. Creio que não seja por carência de profissionais, mas por falta de planejamento e estímulo. A médio ou longo prazo, é possível sim que um bom trabalho traga ótimos resultados. Gostaria de realizar uma ação aqui e contribuir com o desenvolvimento do futebol”, declarou Sánchez, com a experiência de quem é bem sucedido na gestão de futebol.

A ideia do ex-presidente do Corinthians é implantar um projeto social nos moldes dos grandes centros, seguindo o padrão da ‘Fundação Fenômeno’, que trabalha com garotos na faixa etária dos 5 aos 12 anos. A fundação toca 67 centros de treinamento em todo o Brasil e ainda três no exterior, sendo duas em Los Angeles (Estados Unidos) e uma no México, revelando valores para o futebol.

Um projeto desta envergadura em Cuiabá, já nasceria grande, uma vez que Ronaldo 'Fenômeno' conta com parceiros de peso a exemplo das empresas Claro, Ambev e Extra. Para instalar a escola de Ronaldo ‘Fenômeno’ em Cuiabá, Sánchez espera contar com apoio do Governo do Estado e de empresas do Estado com a visão de apoio a projetos sociais e ao futebol. Ele teve uma primeira reunião com parceiros na quinta-feira para começar a traçar estes planos.

“Estamos discutindo parcerias para montar uma forte estrutura. Ainda não temos nada definido por aqui e estamos iniciando do zero. Apostamos na visão dos homens deste Estado para trazermos este projeto. Creio ser possível fazer um investimento interessante no Estado”, ressaltou Sánchez, que vê um momento propício: “Cuiabá não tem expressão no futebol, mas com esta Copa, será a cereja do bolo. Está na hora da projeção”, salientou Sánchez.

Ao destacar que soma grandes amigos em Cuiabá, citando o empresário de futebol Rowles Magalhães, Andrés Sánchez revelou que tem um carinho especial com a cidade. “Eu sempre venho a Cuiabá e quero participar da história desta cidade no contexto do futebol. Então, pretendo dar minha contribuição começando por este projeto social”, complementou.

Hoje responsável pelas obras da Arena Corinthians, onde acontecerá a abertura do Mundial 2014 e ainda atuando como conselheiro do Corinthians, Sánchez, que já foi diretor de seleções da CBF (2011 e 2012), diz ter enfrentado muitos desafios na vida. Como trazer Ronaldo ‘Fenômeno’ ao Timão em dezembro de 2008 em uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Agora, Sánchez pretende que Cuiabá seja sua próxima missão.

Fonte: Diário de Cuiabá

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: