Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthiano Marquinhos fala sobre sucesso precoce na Roma

1.9 mil visualizações 8 comentários Reportar erro

Pouco mais de nove meses após chegar à capital italiana, o zagueiro Marquinhos, que pouco atuou pelo Corinthians, já é considerado uma peça fundamental na equipe e também é cobiçado por grandes clubes europeus. Especulações dizem que Real Madrid e Barcelona querem o jogador de 20 anos em seu elenco. O jovem, ao falar do assunto, é cauteloso.

"Hoje meu pensamento é cumprir o contrato com o Roma, de mais quatro anos. Mas claro que é inevitável que cheguem propostas, ofertas. Essa questão eu deixo com meus empresários. Eles pensam nessa parte, e eu penso apenas em jogar e evoluir, fazendo meu trabalho da melhor forma. É claro que a gente tem prazer com as notícias que chegam, mas, enquanto não for algo concreto, tem que procurar não pensar muito. Eu sou um jogador muito profissional, então, procuro pensar só onde eu estou e fazer meu melhor ali. Dessa parte, eu sou o último a ficar sabendo. É difícil, mas estou preparado com relação à cabeça, para saber lidar com essas coisas, que a gente sabe que não são fáceis. Senão, acaba tirando os pés do chão. É preciso ficar tranquilo para, quando chegar alguma coisa, poder fazer a escolha certa", disse Marquinhos.

Antes de chegar na Roma, ele já tinha atuado como capitão da seleção brasileira sub-17, disputando o Sul-Americano e o Mundial da categoria. E mesmo tendo jogado pouco no Corinthians, deixou seu ex-companheiro de zaga, Leandro Castán, no banco de reservas.

"C Claro que a gente espera, sonha que vai chegar lá e dar tudo certo, mas sempre tem um receio. Por isso, da maneira que foi, eu não esperava", comentou o zagueiro.

E mesmo com a Copa de 2014 bem próxima, ele não descarta o sonho de participar dos convocados de Felipão.

"Seleção brasileira é o sonho de todo jogador. Então, é claro que estou olhando, querendo estar lá, querendo viver aquilo. Mas a gente sabe que tem que dar um passo de cada vez. Vou continuar fazendo meu trabalho no clube. Tem continuar com a cabeça no clube, jogo a jogo. Mostrando o valor para um dia surgir a oportunidade e estar pronto. Sei que é difícil, mas eu tenho que acreditar e sonhar com isso. Eu não posso não sonhar com isso, seria um mal para mim. Eu com certeza vou batalhar, sei que é muito difícil, mas espero ter essa oportunidade, que seria maravilhosa", concluiu.

Fonte: Cenario MT

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: