Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians diz não a Zizao e dificulta permanência do atacante

1.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Zizao não deve renovar com o Corinthians

Zizao não deve renovar com o Corinthians

Marcello Palhais/Diário SP

O Corinthians negou ter interesse em adquirir 50% dos direitos econômicos do chinês Zizao, e com isso deixou as portas abertas para que ele deixe o clube no fim do ano. Com o contrato prestes a acabar, ele só ficaria se algum investidor decidir bancar o que pede o Shanghai Shenxin, o que deve ser difícil de acontecer com ele encostado no elenco de Tite.

“Não é a nossa intenção adquirir [os direitos econômicos]. Ele tem contrato até o fim do ano”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, sem se estender ao tratar do assunto.

Chicão usou o Twitter para mandar uma mensagem para os seus seguidores e passou a impressão de que estava se despedindo do clube. Em entrevista coletiva, Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, disse que o “adeus”, na verdade, foi uma resposta às manifestações de carinho que o zagueiro costuma receber.

“Eu vi na hora que ele colocou e conversei com ele depois. Ele disse que foi pelas manifestações de carinho que ele recebe no Twitter”, disse o diretor.

O dirigente participou, nos últimos dias, de uma reunião que contou com o jogador, Flávio Pires, empresário que representa os interesses do clube chinês no país, e um diretor do Shanghai Shenxin. Nela, ficou claro que o Corinthians não tem interesse em colocar dinheiro do próprio bolso.

Segundo o diário Lance!, o clube chinês pede pouco mais de R$ 2 milhões para vender os 50% dos direitos econômicos sobre os quais o Corinthians tem preferência. Hoje, Zizao está no clube por um contrato de empréstimo, e o clube chinês, segundo Pires, não tem interesse em renová-lo.

“Ele seria útil para o time na China, até porque não ocuparia a vaga de um extra-comunitário”, disse o empresário, que nega, no entanto, qualquer conversa com outro clube brasileiro. “Nossa prioridade é o Corinthians”, disse ele.

Nesse cenário, alguém teria de bancar o valor para que Zizao permaneça no país. O clube até poderia pensar em buscar no mercado algum empresário interessado no negócio, já que o atacante é garantia de visibilidade, ao menos na mídia nacional. A distância dele dos jogos oficiais, porém, pesa contra.

Até hoje, Zizao fez apenas quatro jogos pelo Corinthians. No ano passado, ele entrou no segundo tempo de um jogo contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele começou como titular, na equipe recheada de reservas que iniciou o Paulista enquanto os titulares encerravam suas férias. Depois dos 15 minutos de fama iniciais, o chinês ficou relegado ao banco de reservas e sequer foi inscrito na primeira fase da Libertadores.

Fonte: Tribuna Hoje

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: