Venha fazer parte da KTO
x

Felipe Lima é surpreendido no José Finkel por nadador do Corinthians

1.9 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

Felipe Lima liderava a prova dos 200m peito no segundo dia do Troféu José Finkel, nesta terça-feira, na piscina do Corinthians, em São Paulo. Medalha de bronze no 100m peito do Mundial de Barcelona há duas semanas, o nadador do Minas era o natural favorito. Porém, não contava que nas últimas braçadas fosse superado por Matheus Louro Neto, na prova mais emocionante desta tarde. O atleta do Corinthians comemorou a vitória montando na raia e abrindo os braços. Era difícil conter a euforia do atleta de 19 anos:

- Não sei nem explicar. Estava junto, mas nunca ia imaginar que ia vencer. Felipe merece muito respeito – disse Matheus, que venceu com o tempo de 2min13s93, 14 centésimos à frente de Felipe. O pódio foi completo por outro atleta que participou do Mundial, Henrique Barbosa, do Fluminense.

Das cinco finais do dia, o Minas venceu duas provas, Corinthians, Unisanta e Sesi-SP levaram uma prova cada. O clube mineiro lidera a competição com 777 pontos, seguido de Corinthians, com 626, e o Pinheiros, com 422 pontos.

Na versão feminina dos 200m peito, a argentina Julia Sebastian, defendendo a Unisanta, conquistou o bicampeonato da competição com o tempo de 2min28s99. Palema Souza, do Corinthians, chegou em segundo, com 2min30s14, e Manuela Muccio, do Minas, foi a terceira colocada, nadando em 2min34s30.
Também medalha de bronze no Mundial nos 200m e 400m medley, Thiago Pereira, do Seis-SP, ficou em terceiro nos 100m borboleta. A prova foi vencida por Marcos Antônio Macedo, do Minas, que nadou em 52s92. Ele deixou para trás o atleta do Pinheiros, Henrique Rodrigues, que nadou em 53s35.

Entre as mulheres, mais uma prova emocionante nos 100m borboleta. Daynara de Paula venceu Daniele Jesus por sete centésimos. A atleta do Sesi-SP, que alcançou as semifinais da prova no Mundial de Barcelona, fez o tempo de 1min00s22 contra 1min0029 da nadadora do Pinheiros. Dandara Antônio, do Minas, chegou em terceiro com 1min01s01.
Na vitória mais tranquila do dia, Lucas Kaniesky Nos 1.500m foi absoluto para vencer em
Lucas Kanieski liderou o pódio 100% do Minas nadando em 15min29s08, bem à frente dos adversários. A emoção ficou por conta da disputa pelo segundo lugar, entre Juan Pereira e Marcos Ferrari de Oliveira. O primeiro completou o percurso em 15min34s85, dez centésimos à frente do companheiro de clube.

Nesta quarta feira serão disputadas sete finais, com destaque para a presença de Poliana Okimoto nos 800m. O SporTV 3 transmite a partir das 17h (de Brasília).

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: