Felipe Lima é surpreendido no José Finkel por nadador do Corinthians

Felipe Lima é surpreendido no José Finkel por nadador do Corinthians

Felipe Lima liderava a prova dos 200m peito no segundo dia do Troféu José Finkel, nesta terça-feira, na piscina do Corinthians, em São Paulo. Medalha de bronze no 100m peito do Mundial de Barcelona há duas semanas, o nadador do Minas era o natural favorito. Porém, não contava que nas últimas braçadas fosse superado por Matheus Louro Neto, na prova mais emocionante desta tarde. O atleta do Corinthians comemorou a vitória montando na raia e abrindo os braços. Era difícil conter a euforia do atleta de 19 anos:

- Não sei nem explicar. Estava junto, mas nunca ia imaginar que ia vencer. Felipe merece muito respeito – disse Matheus, que venceu com o tempo de 2min13s93, 14 centésimos à frente de Felipe. O pódio foi completo por outro atleta que participou do Mundial, Henrique Barbosa, do Fluminense.

Das cinco finais do dia, o Minas venceu duas provas, Corinthians, Unisanta e Sesi-SP levaram uma prova cada. O clube mineiro lidera a competição com 777 pontos, seguido de Corinthians, com 626, e o Pinheiros, com 422 pontos.

Na versão feminina dos 200m peito, a argentina Julia Sebastian, defendendo a Unisanta, conquistou o bicampeonato da competição com o tempo de 2min28s99. Palema Souza, do Corinthians, chegou em segundo, com 2min30s14, e Manuela Muccio, do Minas, foi a terceira colocada, nadando em 2min34s30.
Também medalha de bronze no Mundial nos 200m e 400m medley, Thiago Pereira, do Seis-SP, ficou em terceiro nos 100m borboleta. A prova foi vencida por Marcos Antônio Macedo, do Minas, que nadou em 52s92. Ele deixou para trás o atleta do Pinheiros, Henrique Rodrigues, que nadou em 53s35.

Entre as mulheres, mais uma prova emocionante nos 100m borboleta. Daynara de Paula venceu Daniele Jesus por sete centésimos. A atleta do Sesi-SP, que alcançou as semifinais da prova no Mundial de Barcelona, fez o tempo de 1min00s22 contra 1min0029 da nadadora do Pinheiros. Dandara Antônio, do Minas, chegou em terceiro com 1min01s01.
Na vitória mais tranquila do dia, Lucas Kaniesky Nos 1.500m foi absoluto para vencer em
Lucas Kanieski liderou o pódio 100% do Minas nadando em 15min29s08, bem à frente dos adversários. A emoção ficou por conta da disputa pelo segundo lugar, entre Juan Pereira e Marcos Ferrari de Oliveira. O primeiro completou o percurso em 15min34s85, dez centésimos à frente do companheiro de clube.

Nesta quarta feira serão disputadas sete finais, com destaque para a presença de Poliana Okimoto nos 800m. O SporTV 3 transmite a partir das 17h (de Brasília).

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes