Venha fazer parte da KTO
x

Douglas revela traumas na carreira por culpa de Tite e Mano Menezes

4.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

No próximo domingo, Corinthians e Flamengo se enfrentam no Pacaembu pelo Brasileirão. No banco, Tite e Mano Menezes farão passar na cabeça de Douglas duas lembranças ruins: o Mundial de 2012, no Japão, e um amistoso entre Brasil e Argentina, em novembro de 2010.

Para ele, o maior "trauma" foi o Mundial. O Maestro havia sido titular no segundo semestre, como o grande destaque do time, e na semifinal diante do Al Ahly (EGI) deu bela assistência para Guerrero, na vitória por 1 a 0. Na decisão diante do Chelsea (ING), porém, foi sacado por questões táticas para a entrada de Jorge Henrirque. E nem sequer entrou no jogo.

- O Mundial me frustrou mais, por estar vindo numa sequência bacana, por ter buscado espaço, ter disputado a primeira partida... Sei que não foi por questão técnica, foi uma decisão tática. Aquela função que o Jorge Henrique fez eu nunca ia fazer, mas fiquei chateado, todo mundo sabe - afirmou o meia, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta.

- Na véspera do jogo, ele me chamou numa sala e explicou que ia colocar o Jorge, por causa dessa função, para bloquear o lado esquerdo do Chelsea. Na mesma hora, passou um filme na cabeça de tudo que fiz naquele ano, de brigar por posição... Não tinha o que fazer, não adiantava bater o pé, chorar... Eu entendi. O mais importante é que deu tudo certo - completou.

Naquele duelo, Tite colocou o atacante e Martínez e o zagueiro Wallace, e Douglas ficou no banco, esperando para entrar - o que não ocorreu.

- Teve um momento em que nem olhava mais para a partida, só olhava para o Tite (risos). O bicho estava tão concentrado que nem olhava para a gente no banco - disse.

O caso com Mano, que o treinou no Corinthians entre 2008 e 2009, ocorreu na Seleção Brasileira. No fim do amistoso entre Brasil e Argentina em Doha, no Qatar, em novembro de 2010, Douglas perdeu uma bola para Banega, que depois sobrou nos pés de Messi. O craque do Barcelona (ESP) aproveitou o contra-ataque e definiu a vitória argentina por 1 a 0. Na época, foi divulgado um vídeo em que Mano mandava Douglas "tomar no c..." por causa da perda de bola.

- Aquele lance marcou muito, não só para mim. Aquele jogo em si foi muito marcante, levei um azar danado que a bola caiu no pé do Messi, atual melhor do mundo (risos). No momento fiquei chateado, passei a noite em claro, mas superei. Vamos seguir em frente - disse o camisa 10 do Timão, garantindo que não guarda mágoas de Mano.

- Óbvio que fiquei chateado. Não tem como um atleta não ficar chateado, pela forma que aconteceu. Passou, já esqueci, não penso mais em Seleção. Minha cabeça está voltada para o Corinthians. Meu respeito com o Mano é o mesmo, ele é um excelente treinador, não vai mudar em nada o que penso - disse o Maestro.

Fonte: RedeNews

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: