Venha fazer parte da KTO
x

Contra punição, Corinthians se desvincula de organizada

3.2 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

SÃO PAULO - O Corinthians vai tentar desvincular sua imagem das torcidas organizadas e até citar a ação, segundo o clube, equivocada da polícia no jogo contra o Vasco para se livrar de uma possível punição nesta quarta-feira, no julgamento no STJD, no Rio de Janeiro.

Por causa da briga no estádio Mané Garrincha, dia 25 de agosto, Corinthians e Vasco podem perder até dez mandos de campo, jogar com portões fechados e serem multados em até R$ 100 mil com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

"O clube não tem vínculo com a torcida organizada. A Gaviões não recebe ingresso, nem ajuda do Corinthians, e a própria organizada admitiu isso", disse o advogado João Zanforlin, que vai defender o Corinthians no julgamento, com início marcado para começar por volta das 13h no Rio de Janeiro.

"A própria Secretaria de Segurança do Distrito Federal proibiu o acesso da Gaviões aos estádios do DF. O clube não pode ser punido", argumenta o advogado.

O clube também enxerga que a polícia do DF deveria ter separado as torcidas rivais nas arquibancadas do estádio. Não havia divisão e torcedores do Corinthians invadiram o espaço destinado aos vascaínos, causando briga no intervalo da partida. Em comunicado oficial, a Gaviões também citou isso como fator preponderante para o conflito.

O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, denunciou os dois clubes, com base em informações divulgadas pelos veículos de imprensa brasileiro. Na briga estavam envolvidos três torcedores do Corinthians que ficaram presos em Oruro por causa da morte do jovem boliviano Kevin Espada.

Caso seja o Corinthians não escape de uma punição mais pesada, como quer o procurador-geral Paulo Schmitt, Zanforlin irá entrar até quinta-feira com o pedido de efeito suspensivo. Depois o clube recorreria ao pleno do STJD e aguardaria um novo julgamento, sem data prevista.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: