Venha fazer parte da KTO
x

Andrés diz ter recebido Dualib na Arena Corinthians por 'questão de respeito'

1.1 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Afastado do Corinthians desde que saiu da presidência, em 2007, Alberto Dualib foi conhecer a Arena Corinthians no último domingo. Responsável pelas obras, Andrés Sanchez nega ter feito o convite, mas diz que recebeu o cartola "por questão de respeito".

"É uma questão de respeito para alguém que nunca deixou de ser corintiano. Tenho a obrigação de receber todas as pessoas que vão lá e tinha a obrigação de receber o Dualib", disse Andrés, por meio de sua assessoria de imprensa.

Os dois estavam acompanhados de André Luiz de Oliveira, braço direito de Andrés no clube, que publicou até uma foto do encontro em sua conta no Facebook. Em entrevista ao UOL Esporte, ele deu uma versão diferente da história. "Foi convite meu e do Andrés", disse o conselheiro, citando um documentário que estaria produzindo sobre o clube.

"Você conhece a história do seu Dualib? Então está explicado. Tem um vídeo gravado. A gente já tinha a ideia, desde que estava na diretoria, de fazer um documentário para deixar nos arquivos do clube. Resolvemos pegar todo o conhecimento do seu Alberto. O homem tem 93 anos", disse André Luiz, que não viu contradição por conta da saída tumultuada do ex-presidente.

Em 2007, quando Dualib deixou o comando do Corinthians, o movimento Renovação e Transparência, do qual Andrés Sanchez era o grande líder, ganhou espaço no clube. Na esteira da campanha "Fora Dualib", ele foi eleito presidente e se distanciou da administração anterior, da qual havia sido diretor. André Luiz, seu parceiro em todo esse processo, hoje fala em um tom distinto sobre aquele período.

"Não tenho mágoa do seu Alberto. Infelizmente ele teve aqueles problemas. Não tem Fora Dualib. Nossa intenção [em 2007] era pedir mudança. A gente foi mostrar para ele [no estádio] o que aconteceu, ou você acha que ele não merece ver?", disse André Luiz, que também evitou atrelar a queda para a segunda divisão ao nome do ex-presidente.

"Se o Dualib foi responsável todo mundo foi. Porque todo mundo foi diretor do Dualib. Todo mundo tem culpa. Caiu porque o time era ruim, foi feito cag..", completou.

Dualib, aparentemente, gostou do que viu. "Fui convidado. É uma obra majestosa, digna da história do Corinthians. É um estádio moderníssimo. É equiparado aos maiores estádios do mundo, ou até melhor", disse o cartola.

Presidente do Corinthians de 1993 a 2007, Alberto Dualib hoje responde a dois processos por conta de seu período à frente do clube. Em um deles, foi condenado em segunda instância por ter desviado R$ 1,4 milhão dos cofres do clube em um esquema de notas frias. No outro, é acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro com outros artífices da parceria com a MSI, como o iraniano Kia Joorabchian.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Após o ocorrido, Matheus Bidu pediu desculpas à Fiel

    Matheus Bidu erra escudo do Corinthians em montagem pré-jogo e culpa equipe; confira

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: