Venha fazer parte da KTO
x

'Acho que ele não deve apitar mais jogos do Corinthians', diz irmão de Carlos Amarilla

5.0 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Mais de quatro meses se passaram desde a eliminação do Corinthians diante do Boca Juniors na Libertadores, mas até hoje a fiel torcida não se esquece da desastrosa atuação do árbitro Carlos Amarilla naquela noite. Consciente de que seu irmão não será perdoado tão cedo pelos alvinegros, Faustino Amarilla contou ao R7 que um reencontro entre o Timão e o juiz paraguaio não deve acontecer.

Faustino, que também trabalha como árbitro no Paraná, chegou a dizer que não houve interferência da arbitragem na eliminação alvinegra. Ele, no entanto, crê que não existe clima para que Carlos Amarilla volte a trabalhar em um jogo do Timão.

— Sinceramente, acho que ele não deve apitar mais jogos do Corinthians. Ele até apitaria, mas acho que a Conmebol não colocaria ele nas escalas, até para evitar problemas.

Apesar disso, Faustino, que vive desde os dois anos de idade no Paraná, revelou que Carlos Amarilla vem ao Brasil com muita frequência e que ainda tem o sonho de estar na Copa do Mundo do ano que vem.

— Ele vem muito pra cá, está direto em Cascavel, na casa de amigos. Ainda temos esperança de ele vir para o Mundial, ele está entre os pré-selecionados pela federação. Tem outro árbitro paraguaio que tem apitado mais jogos internacionais, mas ele ainda tem chances.

O Corinthians tem a maior torcida do Estado do Paraná, com aproximadamente o dobro de torcedores do Atlético-PR, o segundo colocado. Apesar disso, Faustino conta que não sofreu nenhum tipo de problema após a contestada arbitragem de seu irmão famoso. Com simpatia, o jovem juiz revelou que o fato de ser parente de Carlos Amarilla só lhe trouxe benefícios.

— Claro que muita brincadeira sempre tem dos próprios amigos, mas levo tudo na brincadeira, se ficar bravo é pior. Mas nunca recebi ofensas, ao contrário, quando chego em campos em que os dirigentes das equipes me reconhecem como irmão dele, o pessoal fala “vamos tomar cuidado que esse não leva desaforo pra casa ", coisas do tipo. Ganho muitos elogios e falam que o jogo está em boas mãos (risos).

Na partida entre Boca e Corinthians, válida pelas oitavas de final da Libertadores, os jogadores do Timão reclamaram de dois pênaltis não marcados em lances com Emerson Sheik e dois gols anulados — um de Romarinho, por impedimento, e outro de Paulinho, por falta no goleiro Orion.

Fonte: Esportes R7

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: