Venha fazer parte da KTO
x

Atacante menos utilizado no ano, Pato ganha nova chance de Tite

2.2 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Quem esperava, no início do ano, que Alexandre Pato logo seria titular do Corinthians se deu mal. Dez meses depois, o camisa 7 é o atacante menos utilizado por Tite na temporada, muito por conta de sua dificuldade na marcação. Nesta quarta, ele terá uma nova chance do treinador para conseguir seu espaço na equipe.
Alexandre Pato foi a última revelação de Tite em sua entrevista coletiva da terça-feira, em Mogi Mirim, quando ameaçou fazer mistério sobre a escalação e acabou contando algumas de suas escolhas. A opção pelo ex-jogador do Milan é incomum na temporada corintiana.
Ele é quem menos esteve em campo entre os quatro principais atacantes do elenco. Romarinho e Emerson, cujas rotinas não foram afetadas por convocações, ficaram 3604 e 3393 minutos em campo ao longo do ano, espalhados em 55 e 47 jogos, respectivamente.
Guerrero, jogador cujas características mais se assemelham a Pato, perde em número de aparições: são 43 contra 47. O camisa 7, porém, saiu mais vezes do banco e somou "só" 2238 minutos em campo, contra 3235 do peruano. Não por acaso, "mais tempo" foi um pedido recorrente do atacante ao longo do ano.
As lesões, que consumiram seus anos anteriores, não são mais a razão do ocaso. No Corinthians, Pato foi submetido a uma bateria de exames e só teve um problema médico. Quando era titular do time, no primeiro semestre, ele sentiu uma dor no músculo da coxa direita e perdeu alguns jogos por precaução. Depois disso, só não esteve à disposição de Tite quando viajou com a seleção brasileira.
A explicação para o tempo no banco de reserva é simples, e o treinador já deu dicas em suas entrevistas. Segundo ele, falta a Pato "competir" mais em campo, o que pode ser traduzido como poder de marcação.
Apesar de ter sido formado no Rio Grande do Sul e na Itália, centros conhecidos pelo futebol de força, Alexandre Pato não tem o combate como principal característica. Ele é, entre os quatro atacantes, aquele que menos desarmou rivais ao longo do ano, segundo o Datafolha. No esquema de Tite, a participação de todos no sistema defensivo é um pré-requisito para qualquer atleta.

Fonte: Tribuna Hoje

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: