Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians está com 'inhaca', diz presidente Mario Gobbi

1.3 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Em entrevista à Rede Jovem Pan Sat na manhã desta segunda-feira, o presidente Mario Gobbi diz não saber o que se passa com o Corinthians. Mesmo celebrando a vitória magra diante do Criciúma, sábado à noite, em Itu, por 1-0, Gobbi reconhece que a situação corintiana no momento não era imaginada por ninguém.

Quando este 2013 começou, na condição de campeão da Libertadores e do Mundial, o Corinthians sonhava em repetir a dose. E mais: ganhar o Campeonato Brasileiro também.

Na Libertadores o time caiu diante de Carlos Amarilla, numa das piores arbitragens que eu vi em quase 35 anos de carreira. Sem a Libertadores, ao ser eliminado pelo Boca Juniors/Amarilla, adeus ao sonho do Mundial. E no Brasileiro, quando se imaginava que fosse brigar pelo título, o time briga, no momento, é para evitar o rebaixamento, contrariando o prognóstico da esmagadora maioria da imprensa.

“Se a gente soubesse o que fazer, a gente faria”, disse Gobbi ao repórter Luis Carlos Quartarollo. “O time tem tudo o que precisa. O elenco é forte, a comissão técnica é competente. Se alguém disser o que falta, a gente vai atrás. Mas não há explicação. O Corinthians está é com inhaca. Aquela fase que todos que atingem o topo acabam passando”.

Mas é fato também que alguns jogadores importantes do Corinthians, neste momento, negam fogo. Danilo, o grande maestro do time, vive fase horrível. Emerson Sheik, o artilheiro dos gols decisivos, também está mal e se notabilizou este ano mais por notícias fora do que dentro de campo. Renato Augusto é de vidro. Alessandro está velho. Fábio Santos também. Guerrero parece que esqueceu de jogar. E Pato é mais ficção do que realidade.

Além disso, o técnico Tite também não vive boa fase. Achou que sua estrutura defensiva seria suficiente para deixá-lo no topo por muito tempo. Os adversários entenderam como o Corinthians joga e estão sabendo lidar com a situação.

Então, presidente Gobbi, pode ser que o Corinthians esteja com “inhaca”, mas que esses problemas existem — isso ninguém discute. Trate, portanto, de resolvê-los; afinal, o senhor é o presidente do Corinthians.

E cuidado com as renovações e contratações no ano que vem. E de quebra, vá a uma benzedeira: não custa nada — e mal não faz. Assim, ano que vem, se o time estiver em má fase, o senhor descarta a hipótese da “inhaca”.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: